Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
PARANÁ

Polícia Civil prende sete homens por adulteração de fertilizantes no PR

Eles foram autuados em flagrante pelos crimes de furto qualificado, apropriação indébita, associação criminosa e crime contra as relações de consumo

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Polícia Civil prende sete homens por adulteração de fertilizantes no PR
Autor Foto por Divulgação PC-PR - A PCPR seguirá em investigação para identificar os demais envolvidos no esquema que lesava os produtores rurais

A Policia Civil do Paraná (PCPR) prendeu sete homens em flagrante e desarticulou uma quadrilha especializada em adulteração de fertilizantes. A ação aconteceu nesta quinta-feira (2) em Imbituva, na região dos Campos Gerais. Os policiais iniciaram as diligências ao receber informações sobre um barracão às margens da rodovia BR-373 no qual estaria ocorrendo a adulteração de cargas dos produtos.

-LEIA MAIS: PR tem 1º caso suspeito de intoxicação por metanol após ingestão de bebida alcoólica

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Durante o monitoramento do local, avistaram um caminhão bitrem entrando no barracão e fizeram a abordagem. No local, constataram que parte da carga já havia sido removida e estava sendo adulterada com mistura de cerca de 50% de cálcio.

Diante da evidência, o motorista do caminhão e outros seis indivíduos foram autuados em flagrante pelos crimes de furto qualificado, apropriação indébita, associação criminosa e crime contra as relações de consumo. "O motorista contou que havia retirado a carga em Paranaguá e a entregaria em Goiás. Ele relatou também que foi aliciado após o carregamento na origem e que receberia R$ 20 mil para participar do esquema", explica o delegado Mikail Moss Horodecki.

O caminhão e a carga foram apreendidos, além de duas empilhadeiras, insumos e aparelhos celulares.

publicidade

A PCPR seguirá em investigação para identificar os demais envolvidos no esquema que lesava os produtores rurais que adquiriam as cargas “batizadas”. Os sete foram encaminhados ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem nas investigações e localização de foragidos da justiça. As denuncias podem ser feitas de forma anônima, pelo números 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia, ou pelo WhatsApp (42) 3436-1177 diretamente à equipe de investigação.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline