Polícia Civil investiga morte de cão deixado sozinho por tutores durante viagem
Donos do animal alegaram que haviam solicitado a uma terceira pessoa que colocasse ração e água para o animal
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) investiga um caso de maus-tratos em Maringá, no norte do estado, após um cachorro morrer enquanto estava sozinho na residência dos tutores, que viajavam. O caso ocorreu após uma denúncia anônima levar a Guarda Civil Municipal (GCM) ao local, onde a equipe encontrou o animal convulsionando.
-LEIA MAIS: Corpo de jovem encontrado no fundo de vale em Maringá é identificado
Apesar do acionamento de uma equipe da Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal, o cão não resistiu e morreu no local antes de receber atendimento veterinário.
Embora os agentes tenham encontrado água e comida disponíveis no imóvel, a prefeitura caracterizou o episódio como maus-tratos devido à condição prévia do animal. Os próprios tutores confirmaram que o cachorro possuía problemas de saúde.
Segundo a administração municipal, houve indícios de crime "uma vez que o animal, com condição de saúde delicada, permaneceu sozinho e sem atendimento no momento em que passou mal".
Contatados pelas autoridades, os tutores alegaram que haviam solicitado a uma terceira pessoa que colocasse ração e água para o animal na noite anterior.
Últimas em Paraná
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline