A Polícia Civil de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, investiga um caso de maus-tratos de um cão, que foi pintado de verde. O animal vive na rua e foi resgatado após ser flagrado com a tintura pelo movimento Paraná Contra Maus-Tratos. Veja o vídeo abaixo
-LEIA MAIS: Acidente no PR envolve 10 veículos e deixa 17 pessoas feridas
Segundo a Polícia Civil, o animal não possui tutor. Um vídeo divulgado pelo Paraná Contra Maus-Tratos mostra o animal na companhia de um morador de rua, que está sendo procurado por policiais para tentar esclarecer o responsável pelo crime de maus-tratos.
O cachorro foi resgatado na segunda-feira (14) após moradores acionarem o movimento Paraná Contra Maus-Tratos.
O cãozinho foi levado para o Hospital Veterinário HPet, em Curitiba, onde recebe cuidados veterinários.
Nas redes sociais, o movimento informou que, apesar dos cuidados iniciais, o cão ainda permanece com vestígios da tinta no corpo.
Segundo o grupo, o uso de tintas não apropriadas em animais pode provocar intoxicações, alergias e estresse severo.
O crime de maus-tratos contra animais está previsto no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/1998), que ocorre quando há abuso, ferimentos ou mutilações de animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. A pena é de detenção de 3 meses a 1 ano, além de multa. A pena pode ser aumentada caso o animal morra em decorrência dos maus-tratos.
Veja o vídeo
Polícia investiga maus-tratos a cão pintado de verde no PR TNOnline TV
Deixe seu comentário sobre: "Polícia Civil investiga maus-tratos a cão pintado de verde no PR; veja"