A Polícia Civil de Francisco Beltrão esclareceu neste sábado (28) um crime violento ocorrido na tarde de sexta-feira (27), na comunidade rural de Seção Progresso. Um adolescente de 13 anos matou a avó a tiros e feriu o avô, que conseguiu reagir e sobreviver.
Segundo a investigação, o garoto arrombou um baú na casa onde morava com os avós e pegou um revólver calibre .357, registrado. Em seguida, foi até o quarto e atirou nas costas do avô, que descansava. Depois, disparou cinco vezes contra a avó, de 64 anos, atingindo o peito e o braço.
- LEIA MAIS: Corpo de estudante que morreu afogado no Canadá chega ao Paraná
Mesmo ferido, o idoso conseguiu desarmar o neto após luta corporal. O adolescente fugiu para uma área de mata. Equipes do Samu, Corpo de Bombeiros e Polícia Científica foram chamadas. A mulher morreu no local. O homem foi levado ao hospital e está fora de risco.
Enquanto o resgate ocorria, policiais iniciaram buscas na região. O adolescente foi apreendido por volta das 19 horas e levado à 19ª Subdivisão Policial. Ele foi autuado por ato infracional análogo a homicídio qualificado, consumado contra a avó e tentado contra o avô.
Testemunhas relataram que o crime foi motivado por um castigo, os avós haviam retirado o celular do garoto após descobrirem que ele acessava conteúdo impróprio para a idade.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
Segundo a Polícia Civil, o inquérito está adiantado e já foi enviado ao Ministério Público. O menor segue apreendido e à disposição da Justiça.
Deixe seu comentário sobre: "Polícia Civil detalha caso de neto que matou avó e feriu avô no Paraná"