Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
CASO ENCERRADO

Polícia arquiva inquérito sobre jovem perdido no Pico Paraná; investigação descarta crime

Roberto Farias Tomaz, de 19 anos, ficou cinco dias na mata após se separar de grupo. Delegado concluiu que não houve omissão de socorro

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Polícia arquiva inquérito sobre jovem perdido no Pico Paraná; investigação descarta crime
Autor O jovem ficou cinco dias perdido na trilha - Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Paraná arquivou a investigação sobre o desaparecimento de Roberto Farias Tomaz, de 19 anos, no Pico Paraná. O inquérito concluiu que não houve infração penal ou omissão de socorro por parte da amiga que o acompanhava ou dos demais montanhistas. O jovem, que ficou cinco dias perdido na mata, foi localizado na última segunda-feira (5) após caminhar cerca de 20 quilômetros até uma fazenda em Antonina, no litoral do estado.

LEIA MAIS: Homem é preso por torturar mulher com cola quente e espeto em Apucarana

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

De acordo com o delegado Glaison Lima Rodrigues, os depoimentos colhidos apontaram que o jovem estava em boas condições físicas durante a descida, momento em que se separou do grupo. "Roberto teria ficado para trás, pegado uma trilha errada e, por essa razão, desaparecido", afirmou o delegado, refutando a tese de que ele teria sido abandonado precisando de ajuda médica.

O desaparecimento e o resgate

Roberto iniciou a subida ao cume – o ponto mais alto do Sul do Brasil, com 1.877 metros – em 31 de dezembro, com o objetivo de ver o primeiro nascer do sol de 2026. O desaparecimento ocorreu na manhã do dia 1º de janeiro, durante o retorno. Equipes do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST), voluntários e o Corpo de Socorro em Montanha (Cosmo) realizaram buscas intensas na região, utilizando drones e câmeras térmicas.

O jovem reapareceu cinco dias depois, ao pedir ajuda em uma propriedade rural na localidade de Cacatu. Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal de Antonina, onde passou por procedimentos de reidratação. Roberto recebeu alta na terça-feira (6) e já retornou para casa, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline