MAIS LIDAS
VER TODOS

fiscalização de trânsito fiscalização de trânsito Educação no trânsito

PMPR realiza ações educativas e de fiscalização na Semana do Trânsito

A PMPR realiza atividades educativas e de fiscalização na Semana do Trânsito, com palestras e blitzes em diversas cidades do Paraná

Da Redação

·
PMPR realiza ações educativas e de fiscalização na Semana do Trânsito
Icone Camera Foto por PMPR
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.09.2025, 12:37:25 Editado em 18.09.2025, 12:37:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade
continua após publicidade

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) promoverá uma série de atividades em diversas cidades do Estado para marcar a Semana Nacional do Trânsito, que começou em 18 de setembro. As iniciativas incluem palestras, blitzes educativas e de fiscalização, e parcerias com diferentes órgãos, com o objetivo de conscientizar motoristas e pedestres sobre a segurança viária.

Em Londrina, o 30º Batalhão de Polícia Militar (BPM) atua em parceria com a Companhia Municipal de Trânsito de Londrina (CMTU), a Universidade Estadual de Londrina (UEL), a Universidade Positivo e a empresa Transportes Coletivos Grande Londrina.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Nadadora de Arapongas fatura 5 medalhas em torneio de Florianópolis

No dia 22 de setembro, a “Ação Trânsito e Cidadania” no Residencial Flores do Campo vai oferecer orientações sobre trânsito seguro e, no Dia Nacional do Trânsito (25 de setembro), a campanha "Olhe e Sinalize" será realizada em três avenidas, com o apoio de alunos de fisioterapia da UEL, para orientar pedestres sobre o uso correto da faixa.

Em Arapongas, a 7ª Companhia Independente da Polícia Militar (7ª CIPM) iniciou a semana com a "Escolinha de Trânsito" e uma paródia para crianças. A agenda de 19 a 27 de setembro inclui a distribuição de panfletos em bares e blitzes educativas na Avenida Arapongas. O ponto alto da programação será uma simulação de acidente de carro no dia 27, em frente aos Correios da Avenida Arapongas. Todas as atividades contam com a participação do SAMU, do Corpo de Bombeiros e do Detran.

continua após publicidade

Em Campo Mourão, o 11º BPM iniciou as atividades em 9 de setembro com ações educativas em escolas e distribuição de panfletos. A programação inclui palestras em escolas municipais e uma gincana de encerramento no dia 25 de setembro, com a participação de escolas, do DETRAN/PR, da Diretoria de Trânsito de Campo Mourão e outros parceiros.

O 31º BPM está à frente do "Projeto Didático de Educação no Trânsito 2025". Em Corbélia, o batalhão realiza aulas teóricas nas escolas Dom Bosco e Anita Garibaldi no dia 15 de setembro, e nas escolas Castro Alves, Tancredo Neves e São José nos dias 16 e 17. Blitzes educativas estão agendadas para o dia 17 em frente às escolas e nos dias 18 e 19 em frente ao Fórum, com participação do Corpo de Bombeiros Comunitário, CONSEG e outras autoridades. Em Iracema do Oeste, nos dias 22 e 23 de setembro, as ações educativas acontecem na Escola Professora Aparecida Rodrigues Carneloz, com atividades de manhã e à tarde.

Em Cafelândia, a programação se estende por três dias: no dia 24 de setembro, as ações ocorrem na Escola André Luiz da S. Prestes. Em 25 de setembro, é a vez da Escola Theofâneo A. Maltezzo. E no dia 26, as atividades continuam na Theofâneo A. Maltezzo e também na Teotonio Vilela e na CSC - Manoel da Nóbrega. Para finalizar, em Assis Chateaubriand, as ações ocorrerão nos dias 29 e 30 de setembro na Escola Professor Paschoal de Paula, nos períodos da manhã e da tarde.

continua após publicidade

A 3ª CIPM de Nova Londrina realizará uma blitz de fiscalização no dia 18 de setembro, e uma blitz educativa em Loanda com a 28ª Ciretran no dia 19 de setembro. Já em Apucarana, o 10º BPM conduziu a "Operação Blitz" em 15 de setembro, visando tanto a orientação quanto a fiscalização de condutores e pedestres. Os militares da 3ª CIPM também participarão do 3º Seminário Estadual de Trânsito em Maringá, de 23 a 25 de setembro.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "PMPR realiza ações educativas e de fiscalização na Semana do Trânsito"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!