Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
SIMULAÇÃO

PM realiza exercício simulado de combate aos crimes violentos PR

Exercício consistiu no ataque, por supostos homens armados com armas longas, à empresa Brinks, além do cerco à 2ª Companhia de Polícia Militar

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

PM realiza exercício simulado de combate aos crimes violentos PR
AutorSimulação aconteceu na madrugada desta quarta (17) - Foto: Reprodução

Na madrugada do dia 17 de abril, na cidade de Wenceslau Braz, a Polícia Militar do Estado do Paraná realizou um exercício simulado de “Combate aos Crimes Violentos contra o Patrimônio e Domínio de Cidades”, que consistiu no ataque, por supostos homens armados com armas longas, à empresa Brinks, além do cerco à 2ª Companhia de Polícia Militar do 2º Batalhão de Polícia Militar.

LEIA MAIS - Homem é preso ao enfiar faca no pescoço de ex-mulher

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A ocasião proporcionou o acionamento do Plano de Defesa Territorial do 2ºBPM, que conta com o acionamento de batalhões circunvizinhos e de outros estados.

“O exercício propiciou a verificação de funcionalidade e tempo de resposta do plano de contenção, bem como a garantia de segurança à comunidade do norte pioneiro nesse tipo de evento”, afirmou o Major Marcio Jaquetti, comandante do 2ºBPM , localizado em Wenceslau Braz.

Além disso, o exercício foi também materializado através do Batalhão de Operações Especiais, responsável pela doutrina e replicação de técnica em ocorrências de “Crimes Violentos contra o Patrimônio e Domínio de Cidades”

publicidade

“A missão do BOPE neste exercício simulado é proporcionar o máximo realismo possível nesse tipo de ocorrência, em que cerca de 20 a 30 criminosos realizam o ataque à instituição financeira. O exercício busca sempre o treinamento do policial, e é realizado sempre de forma planejada pelo Comando-Geral da PMPR”, ratificou o Comandante do Batalhão de Operações Especiais , Major Felipe Serbena.

O exercício contou com a presença do Comandante e Subcomandante-Geral da PMPR, Coronel Jefferson Silva e Coronel Paulo Henrique Semmer.

Este simulado é apenas um dos exercícios que serão realizados pela PMPR em todo estado durante esse ano, visando á preparação da tropa em caso do acontecimento real de tais situações, além da reafirmação do compromisso da Corporação com a segurança da comunidade paranaense.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline