MAIS LIDAS
VER TODOS

Policial

PM e sindicatos rurais discutem segurança pública no norte do Paraná

Equipes da patrulha rural do 10º. BPM e da 7ª. CIPM participaram da reunião realizada na última terça-feira (26)

Da Redação

·
Reunião foi realizada em Ibiporã
Icone Camera Foto por Reprodução/PM
Reunião foi realizada em Ibiporã
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.03.2024, 09:55:57 Editado em 28.03.2024, 09:56:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na última terça-feira, 26 de março de 2023, equipes da patrulha rural comunitária e os presidentes do núcleo dos sindicatos rurais patronais do norte do Paraná (NUNORTE) estiveram reunidos no Centro de Treinamento Agropecuário de Ibiporã (SENAR-PR) para tratar de ações de segurança pública no ambiente rural.

continua após publicidade

LEIA MAIS - Tombamento de caminhão na BR-163 deixa um homem morto

Além dos presidentes dos sindicatos rurais, a reunião contou com a presença dos oficiais P/3, oficiais de ligação e equipes da patrulha rural do 5º. BPM, 10º. BPM, 15°. BPM, 30°. BPM, 6ª. CIPM, 7ª. CIPM e 11ª. CIPM, integrantes da Coordenadoria de Patrulha Rural Comunitária, e, comandantes do 5º. BPM e 30°. BPM.

continua após publicidade

O evento teve como objetivos discutir os resultados obtidos pela Operação Segurança Rural (Plano de Operação nº. 021/2022), as ações realizadas pela própria comunidade rural em prol da segurança pública e o planejamento anual para o desenvolvimento da Política de Enfrentamento à Criminalidade no Ambiente Rural - Programa Patrulha Rural Comunitária 4.0.

Além disso, teve destaque na reunião o desenvolvimento das ações previstas na Operação V.I.D.A, cujo objetivo geral é a redução dos índices criminais de homicídio doloso, tráfico de drogas, roubos e outros crimes conexos, crimes de feminicídio, violência doméstica e estupro em municípios paranaenses, conforme registros estatísticos CAPE.

Por fim, foram abordados assuntos sobre a Operação Mulher Segura para a população do ambiente rural, a qual é vinculada à Operação Vida e tem como escopo a realização de campanhas preventivas e educativas por meio de palestras com apoio do Programa Disque Denúncia – 181, Coordenação Estadual dos Conselhos de Segurança Comunitários, Programa Estadual Mulher Segura e Coordenadoria de Patrulha Rural Comunitária.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "PM e sindicatos rurais discutem segurança pública no norte do Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!