Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
EM ESTADO GRAVE

PM atropela 2 que socorriam ciclista e recusa bafômetro no PR

As duas mulheres, de 23 e 27 anos, haviam parado para ajudar uma ciclista que havia sido atropelada; tenente da PM estava com a habilitação provisória

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

PM atropela 2 que socorriam ciclista e recusa bafômetro no PR
AutorO primeiro motorista, que atropelou a ciclista, ainda não foi localizado ou identificado - Foto: Reprodução

Duas amigas, de 23 e 27 anos, estão internadas em estado grave após serem atropeladas por um policial militar de folga enquanto ajudavam a socorrer uma ciclista, na madrugada de sábado (1), na BR-277, em Curitiba (PR).

O acidente ocorreu na altura do km 83. Segundo informações, as duas pararam o veículo ao avistar uma ciclista, de 53 anos, que havia sido atropelada momentos antes por um motorista que fugiu sem prestar socorro.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A dupla de amigas acionou o atendimento de emergência. A polícia chegou ao local e isolou a área com cones e sinalização luminosa (giroflex).

Enquanto o primeiro socorro era realizado, um veículo em alta velocidade, conduzido pelo PM, desrespeitou a sinalização. O carro colidiu com a viatura policial, que acabou prensando a ciclista, e, em seguida, atingiu as amigas contra o guard rail. Uma delas chegou a ser arrastada por 15 metros.

LEIA MAIS: Hospital de Ivaiporã recebe nome de vice-prefeito que morreu em 2024

publicidade

Motorista recusou bafômetro

O motorista que causou o segundo acidente foi identificado no Boletim de Ocorrência (B.O) como um tenente da Polícia Militar, que estava de folga. O documento detalha que ele se recusou a realizar o teste do bafômetro.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o tenente foi multado em R$ 2.900 pela recusa e teve o direito de dirigir suspenso por um ano.

publicidade

Segundo a PRF, o motorista possuía habilitação provisória, emitida em maio deste ano. Ele foi encaminhado a um hospital e liberado posteriormente.

A corporação justificou que o PM não foi preso em flagrante porque "não foram constatados sinais suficientes para enquadrá-lo no artigo de embriaguez ao volante".

Investigações

publicidade

O primeiro motorista, que atropelou a ciclista, ainda não foi localizado ou identificado.

A Polícia Civil informou que investiga o caso. A Polícia Militar comunicou que abrirá um procedimento administrativo pertinente para apurar a conduta do tenente.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline