Piloto sofre queimaduras após incêndio em corrida em autódromo no PR
O incidente ocorreu durante o abastecimento do veículo na prova Londrina 600 Speed Fest; Leandro Totti teve ferimentos nas mãos
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
O piloto Leandro Totti recebeu alta hospitalar neste domingo (30), um dia após seu carro pegar fogo no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). Totti sofreu queimaduras nas mãos durante o incidente, ocorrido no sábado (29) na edição de lançamento da corrida Londrina 600 Speed Fest. Ele já se encontra em casa e seguirá em recuperação nos próximos dias.
-LEIA MAIS: Mãe e filho morrem em acidente no PR; outras 5 pessoas ficaram feridas
O fogo teve início durante o procedimento de abastecimento do veículo. Segundo informações, Totti estava dentro do carro ajustando o cinto de segurança e ainda não havia colocado as luvas, o que resultou nas queimaduras nas mãos.
Imagens registradas no momento mostram o veículo sendo rapidamente envolvido pelas chamas. A equipe técnica agiu prontamente para conter o fogo, enquanto o piloto conseguiu sair do cockpit, correndo pela pista com parte do macacão ainda em chamas. Após ser auxiliado e o fogo controlado, Totti permaneceu deitado na pista sendo avaliado pelos companheiros até a chegada do socorro médico, sendo posteriormente encaminhado ao hospital.
A Londrina 600 Speed Fest estreou neste fim de semana como uma prova de longa duração. O evento contou com um grid de aproximadamente 45 carros, divididos por características técnicas, incluindo protótipos, modelos de turismo e gran-turismo. A largada ocorreu às 17h de sábado, com a prova estendendo-se por cerca de quatro horas e meia.
Últimas em Paraná
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline