PF prende ex-presidente da Federação Paranaense de Futebol
Onaireves foi condenado pela Justiça do Paraná a um total de 22 anos, quatro meses e 12 dias de prisão em regime fechado
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Foi preso, pela Polícia Federal (PF), através do Setor de Planejamento Operacional da Superintendência da PF de São Paulo, Onaireves Nilo Rolim de Moura, o ex-presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF).
Onaireves foi condenado pela Justiça do Paraná a um total de 22 anos, quatro meses e 12 dias de prisão em regime fechado, pela prática de estelionato, apropriação indébita e formação de quadrilha.
A condenação de Moura ocorreu em junho de 2015, junto com outras oito pessoas, dito isso, a 5ª Vara Criminal de Curitiba expediu o mandado de prisão para o ex-presidente da FPF.
Conforme a sentença, Onaireves Moura, que presidiu a Federação de 1985 até 2007, é considerado o comandante de uma quadrilha que desviou recursos da FPF. "O réu utilizava a estrutura da federação e o prestígio que possuía frente a terceiros devido ao cargo que ocupava, para facilitar o cometimento dos crimes, atuando em diversos setores da FPF", diz trecho.
Entre os fatos narrados na denúncia sobre o ex-presidente da federação estão a apropriação de dinheiro de cessão de direitos de transmissão de partidas e desvio de dinheiro de arrecadação de cinco jogos do Campeonato Brasileiro de 2005, ocorridos em Maringá, no norte do estado do Paraná. Ainda de acordo com a sentença, o grupo se apropriou de percentual de arrecadação das competições nacionais e também usou uma empresa de fachada para movimentar recursos desviados.
Fonte: Informação da Policia Federal.
Últimas em Paraná
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline