Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
PARANÁ

Pescador fisga pintado de 1,55 m e 30 kg no Rio Ivaí

Bruno Breda já havia fisgado outro gigante em agosto, com 1,68 metro e cerca de 50 quilos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Pescador fisga pintado de 1,55 m e 30 kg no Rio Ivaí
Autor Foto por Bruno Breda - Após o registro, o peixe foi devolvido à água

Um pescador esportivo fisgou um pintado de aproximadamente 1,55 metro e cerca de 30 quilos no Rio Ivaí, na tarde desta segunda-feira (13), no distrito de Porto Santa Esmeralda, em Santa Cruz de Monte Castelo, no noroeste do Paraná. A captura foi feita com isca artificial.

LEIA MAIS: Menino de 12 anos morre após ser picado por escorpião no Paraná

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O autor da façanha foi Bruno Breda. Segundo ele, o peixe foi devolvido ao rio logo após o registro, seguindo os princípios da pesca esportiva, que preza pela preservação das espécies.

O pintado, também conhecido como surubim, é um dos peixes de água doce mais valorizados por pescadores esportivos e comerciais, especialmente nas regiões Sul e Centro-Oeste do Brasil. A espécie pode ultrapassar os 2 metros de comprimento e pesar mais de 50 kg. Por sua força e resistência, representa um verdadeiro desafio para quem o fisga.

Especialistas defendem a soltura dos peixes após a captura como forma de manter o equilíbrio ecológico dos rios e garantir a reprodução das espécies, o que contribui para a sustentabilidade da pesca e da biodiversidade local.

publicidade

Breda ressaltou a importância de adotar boas práticas, como o uso de anzóis circulares e o rápido manuseio dos peixes fora da água, para evitar danos aos animais e garantir sua sobrevivência após a soltura.

Essa não foi a primeira vez que o pescador protagonizou uma captura de grande porte na região. Em agosto deste ano, Breda e o amigo Paulo Henrique fisgaram um pintado ainda maior, com 1,68 metro e cerca de 50 quilos. Assim como na ocasião mais recente, o peixe também foi devolvido à água.

As informações são do OBemdito.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline