Personal trainer tem 80% do corpo queimado após explosão em prédio no PR
Homem de 31 anos está internado na UTI de hospital de Foz do Iguaçu e respira com ajuda de aparelhos
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Uma explosão seguida de incêndio deixou um personal trainer de 31 anos em estado gravíssimo na madrugada desta quinta-feira (26), em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. O acidente ocorreu por volta de 0h20 em um condomínio residencial. Segundo o Hospital Municipal Padre Germano Lauck, a vítima, identificada como Eduardo Werneck Stevens, teve cerca de 80% do corpo atingido por queimaduras e permanece sedada e intubada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), respirando com auxílio de aparelhos.
-LEIA MAIS: Homem é preso por usar pessoas em situação de rua para vender drogas no PR
A equipe médica informou que as lesões são severas e comprometem o funcionamento de órgãos vitais. Eduardo passa por hidratação intensiva para preservar os rins e aguarda transferência urgente para um Centro Especializado em Grandes Queimados. De acordo com o hospital, as próximas horas são consideradas cruciais para o controle da inflamação e da perda de líquidos causada pela explosão.
“As próximas horas são cruciais. O maior desafio agora é manter o funcionamento dos rins e controlar a perda de líquidos e a inflamação causada pela explosão”, informou o hospital, em nota.
No momento do incidente, a namorada do personal trainer também estava no imóvel, mas não se feriu. Ela relatou ao Corpo de Bombeiros que o casal cozinhava quando a explosão aconteceu, no instante em que ela havia se ausentado para ir ao banheiro. O impacto foi forte o suficiente para deslocar portas e causar danos estruturais severos no ambiente.
Por medida de segurança, o bloco do edifício foi interditado pela Defesa Civil para avaliação estrutural, e os moradores afetados serão realocados para hotéis. A administração do condomínio, entregue em abril de 2024, afirmou que o sistema de gás encanado e os laudos de instalação estão em dia. As causas do acidente seguem sob investigação, e a perícia deve determinar o que provocou a explosão.
Últimas em Paraná
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline