Na zona rural de Terra Boa, no Paraná, vive uma porca nada comum. Peppa, como foi carinhosamente batizada pela família Martins, não é criada para consumo nem vive em chiqueiro. Muito pelo contrário: ela corre solta pelo sítio, convive com cachorros, gatos, cavalos e até uma tartaruga e, recentemente, surpreendeu a todos ao fazer algo que ninguém esperava de um porco: latir.
LEIA MAIS: Após acidente em SC, festival de balonismo acontece no Vale do Ivaí
O episódio curioso aconteceu quando Peppa se envolveu em uma pequena desavença com um carneiro da propriedade. Irritada após levar algumas cabeçadas, a porca avançou e emitiu um som que mais parecia o latido de um cachorro. A cena foi registrada em vídeo pela família e mostra claramente a reação inusitada do animal.
Em entrevista ao G1 Danúbia Martins, de 37 anos, tutora da porca contou que a cena foi inusitada até para eles: “Foi uma coisa espontânea. Eu nunca tinha visto isso na vida”. Ela afirma que cresceu em ambiente rural, sempre em contato com porcos criados em chiqueiros, e garante que nunca viu um comportamento parecido.
Peppa não só late, como também rosna quando está incomodada. Segundo Danúbia, a diferença está na forma como ela é criada. Livre, integrada à rotina da família e dos outros animais, a porca desenvolveu hábitos pouco comuns para sua espécie.
“Os porcos que cresci vendo eram criados em baias. Já a Peppa vive solta, é carinhosa e até tem ciúmes. Ela é parte da família”, diz.
No sítio da família, os animais vivem em harmonia. Além de Peppa e o carneiro, há cinco cães, três gatos, dois cavalos, uma tartaruga e um pássaro. Todos soltos, dividindo o espaço de forma tranquila, com exceção de alguns momentos de "latido de porca", é claro.
#paraná #porquinha #inusitado tnonline
Deixe seu comentário sobre: "Peppa, a porca que aprendeu a latir após conviver com cachorros"