Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
NA RMC

PCPR prende suspeito de estupro de vulnerável e perseguição no PR

Aproveitando que a vítima estava sob efeito de álcool, criminoso praticou os abusos sexuais e depois passou a perseguir a vítima e ameaçá-la

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 40 anos, suspeito dos crimes de perseguição e estupro de vulnerável contra ex-companheira, de 34. A captura aconteceu em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.

- LEIA MAIS: Polícia Civil prende 14 pessoas por abuso e exploração sexual infantil

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Segundo a delegada da PCPR Mariana Cantu, as investigações tiveram início em março deste ano e apontaram que o autor, aproveitando que a vítima estava sob efeito de álcool, praticou os abusos sexuais.

Além disso, nos meses seguintes do fato, o suspeito passou a perseguir a vítima como forma de ameaça.

“O inquérito policial foi finalizado e encaminhado a justiça, sendo o agressor indiciado no crime de estupro de vulnerável e perseguição com penas que podem chegar até 15 anos de reclusão. Seguimos reforçando as ações para combater o abuso e exploração sexual no Brasil”, explica a delegada.

publicidade

O homem foi preso e encaminhado ao sistema penitenciário.

OPERAÇÃO MULHER SEGURA - A ação faz parte da Operação Mulher Segura, da Secretaria da Segurança Pública, que tem como objetivo combater a violência doméstica contra as mulheres no Paraná. A Operação conta com apoio de outras áreas do Governo Estadual e das demais forças de segurança do Paraná.

A atuação ocorre em quatro frentes: palestras, reforço do cumprimento de mandados judiciais em aberto contra os agressores, visitas às vítimas, além de monitoramento de quem é acusado ou condenado pelos crimes no âmbito da violência doméstica e familiar.

publicidade

DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações.

As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline