Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
OPERAÇÃO POLICIAL

PCPR prende 10 pessoas e desarticula grupo que fazia delivery de droga

A operação foi na manhã desta terça-feira (30) em Toledo, Cascavel, Guarapuava e Goioerê

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

PCPR prende 10 pessoas e desarticula grupo que fazia delivery de droga
Autor Foto por PCPR - A ação teve o apoio de equipes da Polícia Militar do Paraná (PMPR)

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu 10 pessoas investigadas por integrar uma organização criminosa atuante no tráfico de drogas por meio de uma empresa de fachada de delivery de alimentos. A operação foi na manhã desta terça-feira (30) em Toledo, Cascavel, Guarapuava e Goioerê.

A ação teve o apoio de equipes da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e contou com um helicóptero da PCPR. Ao todo, os policiais cumpriram 10 mandados de prisão preventiva pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Duas pessoas não foram localizadas e são consideradas foragidas.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

📰 LEIA MAIS: Idoso é morto com golpes de facão e enterrado em cova rasa em Cascavel

Também foram cumpridas nove ordens de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados. Nos locais foram apreendidas porções de maconha e cocaína, uma arma de fogo, R$ 2,7 mil em espécie e apetrechos para o tráfico de drogas.

A PCPR identificou que a organização criminosa era sediada em Toledo e que realizava o tráfico de maconha e cocaína para a região. Para ocultar a atividade ilícita, utilizava uma empresa de fachada chamada Top Lanches. “Eles realizavam a entrega dos entorpecentes utilizando mochilas e embalagens personalizadas com o logotipo da marca falsa”, explica o delegado Leandro Stabile.

publicidade

O grupo possuía uma organização interna, hierarquia e divisão de tarefas. A investigação apurou que os membros se dividiam em comando, gerência operacional (responsável pela logística, turnos de entregadores, fracionamento da droga e recebimento de valores), contabilidade, arrecadação de valores e distribuição e entrega.

Os pedidos e ordens de entrega eram repassados via aplicativo de mensagens e os entregadores atuavam em turnos com motocicletas. Para ocultar provas, os cadernos nos quais se registrava a contabilidade eram periodicamente destruídos.

📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão

publicidade

“Ao longo das apurações, arrecadamos diversos elementos de prova sobre a prática criminosa. Antes da deflagração da operação, havíamos apreendido drogas e realizado a análise de dados que demonstraram a movimentação de R$ 100 mil oriundos do tráfico”, afirma o delegado.

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. A PCPR segue em diligências para capturar os dois foragidos.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline