Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
EM MARIALVA

PCPR ministra curso de orientação contra golpes para 600 idosos

Foram apresentados os diversos tipos de crimes, abordando formas de evitá-los ou identificar a situação de risco e pedir ajuda, caso seja necessário

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) ministrou um curso de orientação sobre prevenção a diversos tipos de golpes para 600 idosos de Marialva, no Noroeste do Paraná. Os participantes tiveram acesso a um ciclo palestras ministradas pelo delegado Aldair Oliveira, que começou dia 10 de junho e foi concluído nesta quarta-feira (19). A ação contou com o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria da Assistência Social.

?? LEIA MAIS: BRDE abre prazo de inscrições para projetos no Sul do Brasil

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Com uma linguagem simples e acessível, utilizando ilustrações para facilitar o entendimento, abordamos os diversos tipos de golpes, sobretudo os que estão sendo aplicados no mundo digital", disse o delegado. O curso foi pensado após uma série de golpes contra idosos que ocorreram na cidade e o objetivo foi prevenir os cidadãos mais vulneráveis a essa prática criminosa.

Foram apresentados os diversos tipos de crimes, abordando formas de como evitá-los ou identificar a situação de risco e pedir ajuda, caso seja necessário. As palestras trataram de temas como violência patrimonial, retenção de cartão bancário, apropriação de proventos, entre outros.

CONSCIENTIZAÇÃO

publicidade

A iniciativa está alinhada com o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, 15 de junho, data foi instituída pela Organização das Nações Unidas e a Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa, em 2006. O intuito é divulgar à sociedade os mecanismos de proteção aos idosos.

??Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

DENÚNCIAS

publicidade

A PCPR conta com a colaboração da população para combate a crimes praticados contra a pessoa idosa. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia. Se o crime estiver acontecendo no momento a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline