Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
FRAUDE

PCPR faz operação contra empresas de emplacamento fraudulento

As buscas têm como objetivo recolher documentos, mídias e outros elementos de prova que demonstrem a participação de envolvidos na empresa

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

PCPR faz operação contra empresas de emplacamento fraudulento
Autor A investigação teve início em agosto de 2024 - Foto: PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas na manhã desta terça-feira (5) para cumprir 14 mandados de busca e apreensão em 11 empresas emplacadoras de veículos. A ação acontece simultaneamente em Curitiba, Piraquara, Colombo, Campina Grande do Sul, Pinhais, Fazenda Rio Grande e Guaratuba, no Paraná, além de São Paulo e Santo André, no estado de São Paulo.

?? LEIA MAIS: PR: com 3,5 mi de pessoas vacinadas, taxa de detecção de Influenza cai

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A ação conta com o apoio técnico dos Departamentos de Trânsito do Estado do Paraná e de São Paulo para o cumprimento das ordens judiciais, especialmente na verificação da regularidade cadastral das emplacadoras e no cruzamento de dados relativos à emissão de placas padrão Mercosul.

As buscas têm como objetivo recolher documentos, mídias e outros elementos de prova que demonstrem a participação de proprietários, sócios ou funcionários dessas empresas no esquema criminoso que favorece a atuação de grupos especializados em furto, roubo e revenda de veículos adulterados.

Com o material apreendido, a PCPR aprofundará a análise para definir as responsabilidades individuais e identificar eventuais vínculos com organizações criminosas atuantes na região.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A investigação teve início em agosto de 2024, quando veículos apreendidos com sinais identificadores adulterados passaram a ser analisados pela PCPR. A perícia técnica revelou que diversos desses automóveis e motocicletas eram, na verdade, produtos de furto ou roubo.

Durante as apurações, os policiais civis rastrearam a origem das placas padrão Mercosul aplicadas nos veículos ilícitos, chegando até empresas emplacadoras responsáveis pela estampagem.

??Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Das 11 empresas investigadas, oito pertencem, formal ou informalmente, a membros de uma mesma família, o que reforça a suspeita da existência de uma estrutura organizada voltada ao suporte logístico do crime”, destaca a delegada Anna Karyne Turbay.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline