Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
OPERAÇÃO

PCPR desarticula grupo ligado a fraudes de contratos de internet e TV

A equipe policial apurou que a atuação do grupo consistia na contratação dos serviços da operadora utilizando documentos falsos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

PCPR desarticula grupo ligado a fraudes de contratos de internet e TV
AutorOs policiais apreenderam diversos modens de internet - Foto: PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou uma operação contra um grupo criminoso ligado a fraudes de contratos de internet e TV a cabo em Curitiba. A ação aconteceu na manhã desta terça-feira (16) com o cumprimento de mandados de busca e apreensão em dez endereços ligados aos suspeitos. Nos locais, os policiais apreenderam diversos modens de internet.

- LEIA MAIS: PCPR de Ivaiporã desarticula venda de sementes falsas na internet

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

As investigações tiveram início com a denúncia realizada por uma operadora de telefonia. A equipe policial apurou que a atuação do grupo consistia na contratação dos serviços da operadora utilizando documentos falsos, roubados ou extraviados.

“Após a contratação do serviço, a internet era instalada na residência, mas o serviço não era pago e acabava sendo cortado pela operadora. Após isso, os envolvidos se apoderavam dos equipamentos que pertenciam à operadora”, explicou o delegado Rodrigo Brown.

Ao todo, as investigações levantaram dez endereços que receberam as instalações fraudulentas no último ano e 180 nomes utilizados pelo grupo para a aplicação do golpe.

publicidade

Em quase todas as residências foram encontrados e apreendidos modens em funcionamento com ligações feitas por meio de documentos falsos ou de terceiros.

Para o delegado, a operação tem dois objetivos. “A ideia é evitar que os equipamentos sejam destinados a provedores clandestinos de internet e também proteger as pessoas lesadas pelo uso de seus documentos para a aplicação destes golpes”, disse.

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

publicidade

Os envolvidos foram intimados para comparecerem à delegacia a fim de prestar esclarecimento. As investigações prosseguem para identificar a destinação dos modens de internet subtraídos.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline