MAIS LIDAS
VER TODOS

crime

PC mira organização que falsificou documentos de jogadores de futebol

Investigação apurou que os suspeitos teriam falsificado documentos de identificação de dois atletas

Da Redação

·
Operação aconteceu nesta terça-feira
Icone Camera Foto por PCPR
Operação aconteceu nesta terça-feira
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.06.2025, 08:02:24 Editado em 24.06.2025, 08:02:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas na manhã desta terça-feira (24) para cumprir sete ordens judiciais contra uma organização criminosa investigada pela falsificação de documentos de jogadores de futebol para aplicação de golpe financeiro. A ação acontece em Curitiba e em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana.

continua após publicidade

-LEIA MAIS: Estudante cria software que moderniza gestão escolar em Apucarana

continua após publicidade

A operação cumpre cinco mandados de busca e apreensão e dois de prisão temporária pelos crimes de estelionato eletrônico, associação criminosa e lavagem de dinheiro. A ação tem o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A investigação da PCPR apurou que os suspeitos teriam falsificado documentos de identificação de dois jogadores de futebol que atuam em times do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro.

“Com os documentos falsos, o grupo criminoso abria contas em instituições bancárias e solicitava a portabilidade de salário destes jogadores”, explica o delegado Thiago Lima.

continua após publicidade

As próprias instituições fizeram denúncias ao perceberem as falsificações. Com o esquema, a estimativa é que os investigados tiveram acesso a valores pertencentes às vítimas e tenham faturado R$ 1,2 milhão.

Uma ação simultânea foi deflagrada pela Polícia Civil de Rondônia nesta manhã. A instituição identificou que o mesmo grupo criminoso atuaria na região e está cumprindo outros mandados no próprio estado, no Mato Grosso e no Amazonas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "PC mira organização que falsificou documentos de jogadores de futebol"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!