Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
IMPRESSIONANTE

Passagem de meteoro é flagrada em diversas cidades do PR; veja

Câmeras flagraram o fenômeno natural na madrugada desta terça-feira (07) em Maringá, Foz do Iguaçu e em municípios de SC e RS

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Passagem de meteoro é flagrada em diversas cidades do PR; veja
AutorConhecido popularmente como "estrela cadente", o fenômeno natural aconteceu por volta das 01h10 - Foto: Montagem TNOnline

Câmeras espelhadas por diversas cidades do Paraná flagraram, durante a madrugada desta terça-feira (07), a passagem de um meteoro. Conhecido popularmente como "estrela cadente", o fenômeno natural aconteceu por volta das 01h10.

Uma câmera do Canal SSC, de Foz do Iguaçu, captou uma imagem espetacular do meteoro. O fenômeno que, apesar de ter duração de poucos segundos, foi o suficiente para criar um espetáculo no céu.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

LEIA MAIS: Fim do mundo? Raios vermelhos iluminam o céu de SC e assustam

Assista o registro de Foz do Iguaçu:

Em Maringá, a plataforma Clima Ao Vivo, flagrou a passagem da estrela cadente. Imagens foram feitas por câmeras instaladas no alto de um hotel, na área central da cidade. As lentes estão voltadas para o Sul de Maringá.

Com câmeras instaladas em diversos locais do Brasil, o meteoro também foi registrado em São José dos Pinhais e cidades de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A plataforma tem parceria com a Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros (Bramon).

publicidade

Veja:

Entenda o fenômeno

Diego de Bastiani, astrônomo amador, que faz parte do projeto Exoss (Monitoramento de Meteoros), explicou sobre o evento. Segundo ele, o fenômeno é conhecido popularmente como estrela cadente, mas cientificamente é chamado de meteoro.

“É um evento luminoso que acontece na alta atmosfera da Terra. Ela acontece devido a entrada de objetos pequenos, fragmentos de meteoroides, que ao encontrar atmosfera da Terra que é permeada por gases, ela gera um atrito. E esse atrito entre o objeto e atmosfera, o objeto que está numa alta velocidade, incendeia esse objeto e gera esse evento luminosos. Esse evento foi muito brilhante, gera sombras, luzes e deixou o seu bem brilhante. E a gente está numa fase de lua cheia, ou seja, o brilho desse objeto foi maior do que o brilho da lua cheia", explicou.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline