Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
OPERAÇÃO ESPECIAL

Passageiros aplaudem cão policial após apreensão de drogas em Maringá; vídeo

O caso viralizou nas redes sociais nos últimos dias porque o cão foi aplaudido pelos passageiros depois do flagra

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Passageiros aplaudem cão policial após apreensão de drogas em Maringá; vídeo
Autor Cão de faro Becky - Foto: APJ Juliano Riboli/PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem de 22 anos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas com a ajuda da cão de faro Becky. A captura aconteceu neste domingo (11), na rodoviária de Maringá, no Noroeste do Estado, após um cão de faro da PCPR localizar entorpecentes. O caso viralizou nas redes sociais nos últimos dias porque o cão foi aplaudido pelos passageiros depois do flagra. (Vídeo abaixo)

As diligências tiveram início depois que a equipe policial recebeu informações sobre o transporte de maconha. "Por meio de um trabalho de investigação qualificada, identificamos que o indivíduo saiu da rodoviária de Cascavel em direção a Maringá e que transportava o entorpecente possivelmente em sua mala de viagem", explica o delegado Leandro Munin.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Acompanhados da Becky, os policiais realizaram a abordagem do suspeito e a verificação das malas no bagageiro do ônibus. Dentro da mala indicada pelo cão, os policiais encontraram 22 quilos de maconha embalada em diversos fardos. Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão. Ele alegou que é de Foz do Iguaçu e que receberia R$ 350 para levar a droga até Presidente Prudente, no interior de São Paulo.

Todo o material foi apreendido e a PCPR segue em investigação a fim de esclarecer a origem da droga. O preso foi encaminhado ao sistema penitenciário e Becky virou celebridade por uns dias nas redes sociais.

As operações com cães são fundamentais para as investigações. Apenas no primeiro semestre de 2025 o Núcleo de Operações com Cães (NOC) da Polícia Civil do Paraná (PCPR) ajudou a retirar 5,7 toneladas de drogas de circulação, causando um prejuízo de R$ 61,3 milhões ao tráfico. Nesse período a unidade esteve presente em 382 ocorrências – uma média de duas ações diárias – que resultaram na prisão de 231 pessoas envolvidas em crimes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O caso viralizou nas redes sociais nos últimos dias porque o cão foi aplaudido pelos passageiros depois do flagra tnonline

📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline