Paróquia lamenta falecimento do diácono Renato Marochi
Religioso exerceu diferentes funções na comunidade católica desde que foi ordenado, em 2013
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Morreu nesta quinta-feira (17) o diácono permanente Renato Malach Marochi, aos 72 anos, em Irati, nos Campos Gerais do Paraná. A informação foi confirmada pela Diocese de Ponta Grossa.
-LEIA MAIS: Apucarana é a 2ª cidade do País que mais oferta calçadas sem obstáculos, diz IBGE
Ordenado em maio de 2013, Marochi já exerceu diferentes funções na comunidade católica. A mais recente era a de diácono na Paróquia São Miguel. Em nota publicada nas redes sociais, a instituição lamentou o falecimento e destacou o legado de humildade e amor do religioso.
"Sua presença sempre será lembrada com carinho e gratidão por todos que tiveram o privilégio de conviver com ele", diz a nota.
A Diocese de Ponta Grossa também se manifestou sobre a morte de Marochi e lembrou de sua dedicação à missão evangelizadora. "Unidos em oração, pedimos ao Senhor da vida que o acolha em sua misericórdia e conforte os corações de seus familiares, amigos e paroquianos", escreveu.
Renato Marochi deixa a esposa Carolina Iantas. O sepultamento do diácono acontece nesta quinta-feira (17), com celebração de corpo presente às 16h, na Paróquia São Miguel. Em seguida, ele será levado para o Cemitério Municipal de Irati.
Com informações do portal aRede
Últimas em Paraná
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline