Morreu nesta quinta-feira (17) o diácono permanente Renato Malach Marochi, aos 72 anos, em Irati, nos Campos Gerais do Paraná. A informação foi confirmada pela Diocese de Ponta Grossa.
-LEIA MAIS: Apucarana é a 2ª cidade do País que mais oferta calçadas sem obstáculos, diz IBGE
Ordenado em maio de 2013, Marochi já exerceu diferentes funções na comunidade católica. A mais recente era a de diácono na Paróquia São Miguel. Em nota publicada nas redes sociais, a instituição lamentou o falecimento e destacou o legado de humildade e amor do religioso.
"Sua presença sempre será lembrada com carinho e gratidão por todos que tiveram o privilégio de conviver com ele", diz a nota.
A Diocese de Ponta Grossa também se manifestou sobre a morte de Marochi e lembrou de sua dedicação à missão evangelizadora. "Unidos em oração, pedimos ao Senhor da vida que o acolha em sua misericórdia e conforte os corações de seus familiares, amigos e paroquianos", escreveu.
Renato Marochi deixa a esposa Carolina Iantas. O sepultamento do diácono acontece nesta quinta-feira (17), com celebração de corpo presente às 16h, na Paróquia São Miguel. Em seguida, ele será levado para o Cemitério Municipal de Irati.
Com informações do portal aRede
Deixe seu comentário sobre: "Paróquia lamenta falecimento do diácono Renato Marochi"