Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
TERCEIRIZAÇÃO

Parceiro na Escola: resultado de consulta será divulgado nesta terça

Na região, cinco colégios estaduais participaram de votação, que terminou nesta segunda-feira

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Parceiro na Escola: resultado de consulta será divulgado nesta terça
Autor Consulta ocorreu em 177 escolas do Paraná - Foto: Foto: Gabriel Rosa/AEN

A consulta pública sobre adesão de escolas da rede estadual ao programa Parceiro da Escola, do Governo do Paraná, foi encerrada nesta segunda-feira (09) com 44,4 mil votos. As votações foram realizadas em 177 escolas, distribuídas por 98 municípios do Estado, e em 90 delas, ou seja, 50,8%, o quórum foi atingido. A apuração começou nesta segunda e o resultado deve ser divulgado a partir desta terça-feira (10).

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação, as escolas que não receberam a quantidade mínima de votos passarão por um processo de avaliação interna nos próximos dias. A decisão final, de acordo com as regras do programa, caberá ao Governo do Estado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Na região, cinco escolas realizaram consulta pública.

O processo mobilizou a comunidade escolar ao longo dos últimos dias, com a participação de pais, responsáveis, estudantes, servidores e alunos, que se engajaram na votação mesmo com as fortes chuvas que atingiram todo o Estado desde o sábado (07).

A consulta é um passo fundamental do processo de implementação da parceria, que tem como objetivo modernizar a gestão administrativa e de infraestrutura das escolas estaduais, permitindo que gestores e professores foquem integralmente no ensino. O programa é fruto de uma lei estadual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após divulgação do resultado oficial com a listagem das instituições aderentes ao projeto, as empresas parceiras listadas no credenciamento serão convocadas para a distribuição dos lotes, conforme os critérios estabelecidos no edital de licitação e as diretrizes do programa.

A formalização dos contratos observará as disposições legais aplicáveis, assegurando a conformidade com os requisitos de transparência e eficiência administrativa, com previsão de início das operações nas unidades contempladas a partir do início do ano letivo de 2025.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline