Os paranaenses Gustavo Ostrowski, de 23 anos, natural de Santa Helena, e Adriane Marschall Pereira, de 21, de Pato Bragado, se conheceram enquanto atuavam como voluntários no exército ucraniano. Após descobrirem a gravidez de Adriane e enfrentarem um período delicado por conta de ferimentos de Gustavo em combate, decidiram retornar ao Brasil para formar família.
LEIA MAIS: Polícia Civil recupera carga de carne bovina avaliada em R$ 700 mil roubada no PR
Os dois começaram a conversar pelas redes sociais após descobrirem um amigo em comum. Na época, Gustavo já estava na Ucrânia, para onde viajou em janeiro de 2024. Seis meses depois, Adriane também se voluntariou e iniciou treinamento militar no país.
O relacionamento evoluiu, mas logo enfrentou desafios. Adriane descobriu a gravidez enquanto Gustavo participava de uma missão em que acabou gravemente ferido, com perfuração no pulmão. Durante o período, ela também quase perdeu o bebê e precisou ser internada. Diante da situação, os dois decidiram deixar o exército.
O casal voltou para Cascavel, no Oeste do Paraná, onde nasceu a filha, primeira neta e sobrinha da família de Adriane. Mesmo vivendo a nova fase, os dois afirmam que pretendem retornar à Ucrânia futuramente com a bebê, que hoje tem dois meses.
Deixe seu comentário sobre: "Paranaenses descobrem gravidez na guerra e voltam para ter o bebê"