Paranaense morre na Espanha e família pede doações para traslado
Família precisa arrecadar R$100 mil para trazer ao Brasil corpo de Adriana Ferreira, que morreu após mal súbito na Espanha

A família da paranaense Adriana Ferreira, de 41 anos, está promovendo uma campanha para arrecadar recursos e trazer o corpo dela de volta ao Brasil. Adriana faleceu nesta quinta-feira (28) após sofrer um mal súbito em Vigo, na Espanha, onde morava com o marido, Alessandro, há menos de um mês.
LEIA MAIS: Paraná amplia oferta de medicamentos gratuitos para saúde mental
Segundo familiares, Adriana sofreu dois ataques cardíacos e um derrame enquanto era levada ao hospital. Ela entrou em coma e não resistiu. Para realizar o traslado do corpo ao Brasil, a família precisa levantar cerca de R$ 100 mil.
O casal havia viajado para a Espanha recentemente, sonhando com uma nova vida no país europeu. As filhas, de 11 e 14 anos, ficaram no Brasil aguardando o casal se estabelecer para, posteriormente, se juntar aos pais.
Professora em Curitiba, Adriana era natural de Rosário do Ivaí e deixa o marido e as duas filhas. Em um apelo emocionado, uma prima de Alessandro relatou o momento difícil enfrentado pela família:
“Ele está sozinho, sem a esposa, sem as filhas por perto, em um país estrangeiro… vivendo a maior dor de sua vida. Agora, precisa de forças e da nossa ajuda para trazer a Adriana de volta ao Brasil, para o último adeus junto da família e das filhas que tanto a amam”, disse.
As doações podem ser feitas por meio da vaquinha online ou diretamente pelo Pix: [email protected]