Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
CURITIBANA

Paranaense Júlia Soares leva ouro no Brasileiro de Ginástica Artística

Ela também ficou com a prata na disputa por equipes e com o bronze na trave

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Paranaense Júlia Soares leva ouro no Brasileiro de Ginástica Artística
AutorA competição aconteceu neste domingo (07) - Foto: MeloGym/CBG

A ginasta curitibana Júlia Soares, medalhista de bronze por equipes na Olimpíada de Paris 2024, trouxe mais medalhas para casa neste fim de semana. A atleta foi ouro no Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, disputado neste domingo (7), em Recife. Ela também ficou com a prata na disputa por equipes e com o bronze na trave.

?? LEIA MAIS: Morre Werner Wanderer, ex-deputado e líder político do Paraná

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Júlia, que atualmente treina no Clube Pinheiros, de São Paulo, foi bolsista por oito edições do programa Geração Olímpica e Paralímpica (GOP), do Governo do Estado, e treinou na maior parte de sua carreira no Centro de Excelência de Ginástica do Paraná (Cegin), que funciona em uma estrutura que pertence à Secretaria de Estado do Esporte.

A ginasta, de 20 anos, começou a treinar com quatro anos de idade no Cegin, em Curitiba. Aos 18, disputou sua primeira Olimpíada e voltou para casa com a medalha inédita para a equipe feminina de ginástica artística do Brasil, além de ter disputado a final na trave.

GERAÇÃO OLÍMPICA E PARALÍMPICA

publicidade

O Geração Olímpica e Paralímpica (GOP) está em sua 14a edição e é o maior programa de bolsa-atleta desenvolvido em âmbito estadual do Brasil. Criado pelo Governo do Estado e executado pela Secretaria do Esporte (SEES), o programa está em fase de seleção de 1.226 bolsas para atletas e técnicos do Paraná.

O investimento nessa edição, com recursos da Copel, é de R$ 5,2 milhões. E ele conta com novidades, com a “bolsa medalhista”, destinada a atletas e técnicos que representaram o Brasil e conquistaram uma medalha nos Jogos Olímpicos e Jogos Paralímpicos de Paris, como é o caso de Júlia Soares.

??Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão

publicidade

O objetivo do programa é tornar o Paraná referência no Brasil no esporte olímpico e paralímpico, valorizando, desde a base, os talentos esportivos paranaenses nos âmbitos estadual, nacional e internacional.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline