Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
REVELAÇÃO DO ESPORTE

Paranaense Gui Khury brilha leva bronze na Copa do Mundo de Skate

Prodígio do skate soma pontos para classificação à Olimpíada de Los Angeles em 2028

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O paranaense somou 92.01 pontos e formou o pódio com o espanhol Egoitz Bijueska (ouro com 94.50 pontos) e do japonês Yuro Nagahara (prata com 92.30 pontos).
Icone Camera Foto por CBSk
O paranaense somou 92.01 pontos e formou o pódio com o espanhol Egoitz Bijueska (ouro com 94.50 pontos) e do japonês Yuro Nagahara (prata com 92.30 pontos).
publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O paranaense Gui Khury marcou seu nome na história do skate na disputa da Copa do Mundo de Roma, na Itália, neste fim de semana, competição em que terminou na terceira colocação, conquistando o bronze.

publicidade

📰 LEIA MAIS: Idoso com deficiência visual é atingido por trem em Apucarana

Após se tornar na semifinal de sábado (07) o primeiro skatista do mundo a executar uma manobra de 900 graus em uma competição oficial de park – modalidade em que as manobras são feitas em uma pista arredondada -, o curitibano de apenas 16 anos repetiu a manobra mais duas vezes na decisão deste domingo (08). O 900 graus consiste em dois giros e meio completos no ar, ou seja, 900 graus de rotação.

📲 Clique aqui e receba as notícias pelo grupo do TNOnline no WhatsApp

publicidade

O paranaense somou 92.01 pontos e formou o pódio com o espanhol Egoitz Bijueska (ouro com 94.50 pontos) e do japonês Yuro Nagahara (prata com 92.30 pontos). Foi a primeira vez que Gui Khury fica no top 3 de um evento cuja pontuação vale como ranking para classificação à Olímpiada de Los Angeles em 2028.

A final em Roma teve ainda outro skatista paranaense, o também curitibano Luigi Cini, que terminou na oitava colocação geral. A segunda e última etapa da Copa do Mundo vai acontecer em Washington (EUA) a partir de 19 de setembro.

Fenômeno do skate

Considerado um fenômeno do skate vertical – com direito a título mundial e feitos registrados no Livro dos Recordes -, Gui Khury está se dedicando ao skate park para conquistar a vaga olímpica.

publicidade

Em março, o prodígio já havia feito história no skate ao vencer a categoria vertical do STU Pro Tour de Porto Alegre e igualar o recorde do também brasileiro Bob Burnquist. Na modalidade vertical, os skatistas competem em rampas. Já o STU Pro Tur é o circuito internacional de skate que reúne grandes nomes do esporte.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline