Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
COPA DO MUNDO FEMININA

Paranaense apita jogo no primeiro dia da Copa do Mundo Feminina

A partida começa às 7 horas de Brasília, na quinta-feira, e será o segundo confronto do primeiro dia da competição

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Paranaense apita jogo no primeiro dia da Copa do Mundo Feminina
AutorEdina Alves - Foto: Liamara Polli/CBF

A paranaense Edina Alves será a árbitra de campo que liderará o quarteto de arbitragem brasileiro que estará no duelo entre Austrália e Irlanda, da primeira rodada da Copa do Mundo feminina. Nascida em Goioerê, ela apita pela Federação Paulista de Futebol. Nesse jogo, será auxiliada por Neuza Back (SP-Fifa) e Leila Cruz (GO-Fifa). Já o VAR ficará a cargo de Daiane Muniz (SP-Fifa).

A partida começa às 7 horas de Brasília, na quinta-feira, e será o segundo confronto do primeiro dia da competição. A Austrália é anfitriã do torneio junto da Nova Zelândia, que fará o jogo de abertura diante da Noruega, às 4 horas. Para Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, a escalação das brasileiras é uma prova da evolução da arbitragem nacional.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

LEIA MAIS: Comércio e empresas não vão mudar expediente na Copa do Mundo feminina

“A escalação do quarteto feminino comprova o desenvolvimento da arbitragem brasileira. A Fifa demonstra a credibilidade no nosso trabalho ao fazer essa designação. Também nos norteia sobre o nosso conceito na arbitragem mundial. Torcemos para que eles tenham um ótimo desempenho nesta partida e em toda a competição”, disse Seneme.

A Copa do Mundo terá apenas mulheres trabalhando em campo nas equipes de arbitragem. São 33 árbitras e 55 auxiliares, e os únicos profissionais homens presentes trabalharão exclusivamente no VAR. Além disso, será a primeira vez que o Mundial terá mulheres atuando na arbitragem de vídeo.

publicidade

A seleção brasileira estreia apenas na segunda-feira, quando enfrenta o Panamá, no Hindmarsh Stadium, em Adelaide, na Austrália, às 8 horas. Integrante do grupo F, a equipe comandada pela treinadora Pia Sundhage também terá duelos com França e Jamaica.

Com informação: Portal Bem Paraná

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline