O Paraná entrou em alerta diante do risco de tempestades e vendaval nesta quinta-feira (24), com a chegada de um ciclone extratropical que se forma a partir desta quarta-feira (23) entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul.
Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a chuva atinge todas as regiões do estado, com possibilidade de queda nas temperaturas.
- LEIA MAIS: Chuva na quarta-feira? Veja a previsão do tempo para Apucarana
"O tempo continua muito abafado nas áreas mais ao norte. Assim, a tendência é que tenhamos mesmo algumas tempestades, mas ainda de forma localizada", explicou o meteorologista Lizandro Jacóbsen.
Inicialmente, segundo o Simepar, o avanço da frente fria ocasionará instabilidades sobre o Paraná, principalmente nas regiões oeste e sul. No decorrer de quinta-feira, as chuvas chegam em outras regiões, com risco de tempestades e vendaval.
APUCARANA
A chuva deve chegar em Apucarana por volta das 10 horas e durar até 23 horas, segundo o Simepar. A previsão é de 21,3 milímetros de chuva, entretanto, a as temperaturas devem variar entre 20ºC e 30ºC. A instabilidade deve continuar nos próximos dias com mais chuva na sexta-feira (25) e domingo (27).
Os ciclones extratropicais são sistemas de baixa pressão atmosférica que surgem normalmente em latitudes médias. Eles são formados pelo contraste de temperaturas de diferentes massas de ar (quente e fria).
Deixe seu comentário sobre: "Paraná tem risco de tempestades com chegada de ciclone extratropical"