Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
BOLETIM

Paraná registra 18 novos casos de dengue

O documento registra o total de 28 casos da doença no Paraná

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Paraná registra 18 novos casos de dengue
Autor Foto: AEN/ Ilustração

Conforme o boletim semanal da dengue divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde nesta terça-feira (31), 18 novos casos foram registrados no Paraná. Os dados são do 3º Informe Epidemiológico da dengue, do novo período sazonal da doença, que iniciou no dia 1º de agosto e deve seguir até julho de 2022.

O documento registra o total de 28 casos da doença no Paraná, confirmados em Foz do Iguaçu (5), Londrina (3), Medianeira (3), Santa Isabel do Ivaí (2), Cafelândia (2), Jataizinho (1), Florestópolis (1), Cambé (1), Sarandi (1), Maringá (1), Santa Cruz Monte Castelo (1), Paranavaí (1), Paraíso do Norte (1), Japurá (1), Serranópolis do Iguaçu (1) e Castro (1).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Há ainda, 915 casos em investigação e nenhum óbito neste período. Até agora, 125 municípios registraram notificações de dengue, 38 a mais do que na semana anterior. Do total de 22 regionais no Estado, 21 foram notificadas. O boletim apontou ainda que houve um aumento de 90,54% das notificações, passando de 740 para 1.410.

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, alerta sobre a importância da população em ficar atenta a possíveis focos de transmissão, principalmente agora que os casos de notificações quase que triplicaram. “Apesar do momento que passamos ser de atenção à Covid-19, não podemos deixar de lado a dengue. É uma doença grave, por isso precisamos da colaboração de todos. Deixar ambientes internos e externos limpos favor a eliminação dos focos do mosquito. Precisamos nos cuidar”, afirmou.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline