Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
VACINAÇÃO

Paraná recebe 2º lote de vacinas para crianças nesta segunda

O Ministério da Saúde confirmou o envio de mais 65.500 vacinas da Pfizer/BioNTech ao Paraná

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Paraná recebe 2º lote de vacinas para crianças nesta segunda
Autor Foto: Geraldo Bubniak

O Ministério da Saúde confirmou nesta segunda-feira (17) o envio de mais 65.500 vacinas da Pfizer/BioNTech ao Paraná. Esta é a segunda remessa do governo federal direcionada ao público infantil.

As doses estão previstas para chegarem no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, ainda às 23h10, no voo 4736. A remessa será encaminhada para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) para conferência e armazenamento e deve ser distribuída para as Regionais de Saúde entre terça-feira e quarta-feira.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

“Um primeiro lote de vacinas para o público infantil já está circulando pelo Paraná. Assim que recebemos, logo distribuímos, e, em menos de cinco horas, todas as 22 Regionais já tinham o imunizante. Pretendemos fazer o mesmo com essas novas doses, para que mais crianças estejam imunizadas, principalmente neste momento em que os casos da doença aumentam”, declarou o secretário de Estado, Beto Preto.

A distribuição das doses será feita considerando a estimativa populacional, por município, priorizando os grupos definidos pelo MS. Na sexta-feira (14) o Paraná recebeu o mesmo quantitativo (65.500 doses), que permitiu dar início à vacinação infantil contra a Covid-19.

“Com este novo envio, serão 131 mil vacinas, o que representa mais de 10% da população infantil, estimada em 1.075 milhão. Vamos seguindo na proteção e incentivando os pais que a vacina é a melhor opção que temos no momento”, finalizou o secretário.

publicidade

Agência Estadual de Notícias.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline