Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
PANDEMIA

Paraná mantém 'congelamento' de tarifas por mais 60 dias

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná (Agepar) anunciou, nesta terça-feira (14), a prorrogação da suspensão do reajuste nas tarifas cobradas pelos serviços regulados por mais 60 dias. O novo prazo passa a contar a partir de 17 de junho de 2020 quando então se encerrava a suspensão de reajustes anunciada em abril.

À época, a medida foi adotada como parte das ações para enfrentar as dificuldades geradas pela pandemia de Covid-19 e havia a previsão de ser prorrogada. A prorrogação ocorre após análise do panorama econômico e das consequências geradas pelo coronavírus.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Ainda de acordo com a decisão original, a Agepar participa com essa ação dos esforços do Governo do Estado para evitar a oneração de empresas e famílias no período de enfrentamento da pandemia desse coronavírus. As revisões tarifárias retornam quando a situação se normalizar, incluindo nelas o período de suspensão dos reajustes tarifários.

Com a aprovação, não devem ter reajuste até a segunda quinzena de agosto as tarifas do transporte intermunicipal – incluindo Região Metropolitana de Curitiba – travessia por ferry boat da Baía de Guaratuba, travessia para Ilha do Mel, gás, água e esgoto homologadas pela Agepar. A tarifa do pedágio tem reajuste em dezembro, portanto, fora do período de congelamento.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline