MAIS LIDAS
VER TODOS

MERENDA ESCOLAR

Paraná faz segunda entrega de 2022 de alimentos não perecíveis

São cerca de 2,5 milhões de quilos de produtos não perecíveis que chegam até a primeira semana abril às mais de 2,1 mil instituições de ensino estaduais

Da Redação

·
Governo realiza segunda entrega de alimentos não perecíveis para merenda escolar
Icone Camera Foto por Fundepar
Governo realiza segunda entrega de alimentos não perecíveis para merenda escolar
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.03.2022, 17:46:02 Editado em 18.03.2022, 19:36:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Governo do Estado iniciou nesta semana a segunda entrega de alimentos não perecíveis da merenda escolar para as mais de 2,1 milhões de instituições estaduais de ensino do Paraná. A chegada às unidades continua até a primeira semana de abril. O investimento é de quase R$ 13 milhões. Até o final do ano estão previstas mais três remessas.

continua após publicidade

“Sempre asseguramos que os itens necessários para a alimentação escolar estejam nas nossas escolas, garantindo o preparo de refeições do primeiro até o último dia de aula dos nossos estudantes. Para isso, continuamos realizando com muita responsabilidade o nosso trabalho para aquisição, armazenamento e distribuição, tudo para que a qualidade esteja sempre impecável”, destacou o diretor-presidente do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional – Fundepar, Marcelo Pimentel Bueno.

Entre os itens recebidos estão: achocolatado em pó, arroz, biscoitos, canjica, cereal, manteiga, farinha, macarrão, molho de tomate, sal, farinha de trigo, entre outros. Alguns destes produtos, como biscoitos, macarrão e achocolatado, têm versões específicas para os alunos que possuem necessidades alimentares especiais, como diabéticos, celíacos e lacto intolerantes.

continua após publicidade

Os gêneros alimentícios da chamada merenda seca são inspecionados pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), que faz o controle de qualidade, e entregues pelos fornecedores na unidade armazenadora do IDR - Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Os produtos são previamente separados, pesados e acondicionados de acordo com o padrão de armazenagem, para que sejam identificados pelas escolas, seguindo as guias da Fundepar.

NA ESCOLA

continua após publicidade

O Colégio Raulino Costacurta, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, recebeu cerca de 529 quilos de alimentos, que serão utilizados para refeições de aproximadamente 900 estudantes dos ensinos fundamental, médio e da educação de jovens e adultos.

Quando chegam à escola, os produtos são verificados quanto à qualidade e à quantidade. A guia da remessa é assinada e as informações são inseridas no Sistema Merenda Escolar, desenvolvido pela Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar).

Para finalizar o processo, os produtos são retirados das embalagens secundárias, higienizados, armazenados nas despensas e organizados pela validade para serem utilizados no preparo das refeições.

“Os alimentos entregues são de extrema importância para os alunos, são refeições que fazem a diferença, inclusive para o aprendizado deles”, explicou a merendeira e responsável pelo estoque do Colégio Raulino Costacurta, Darci de Andrade.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Paraná faz segunda entrega de 2022 de alimentos não perecíveis"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!