Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
VACINA

Paraná deve receber doses da Coronavac nos próximos dias

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Paraná deve receber doses da Coronavac nos próximos dias
AutorFoto: Ari Dias/AEN

O Paraná deve receber 413.880 doses de vacina contra a Covid-19 nos próximos dias. As informações são do 18º informe técnico da 20ª pauta de distribuição do Ministério da Saúde. Segundo o documento, o Estado receberá 229.100 doses do imunizante AstraZeneca/Oxford/Fiocruz, 145.000 da Coronavac/Butantan e 39.780 da vacina Comirnaty/Pfizer.

De acordo com a pasta, as doses da AstraZeneca devem ser aplicadas como segunda dose (D2) em pessoas de 60 a 64 anos e 65 a 69 anos seguindo a complementação do esquema vacinal iniciado na 13ª e 14ª pauta, a CoronaVac é direcionada para atendimento a primeira dose (D1) ao grupo de comorbidades e pessoas com deficiência e a Pfizer também é D1 para comorbidades, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A data de recebimento dos imunizantes ainda não foi confirmada, mas o Estado já prepara a logística de distribuição das doses. “Nossa prioridade é que as vacinas cheguem até a população no menor tempo possível. As equipes já estão definindo como será feita a separação destes imunizantes para envio as Regionais de Saúde”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Até o momento, 4.491.120 doses já foram enviadas pelo governo federal e com este novo envio o Estado irá somar 4.905.000 doses. Segundo o Vacinômetro, até a manhã desta segunda-feira (17) mais de 3,2 milhões de doses haviam sido aplicadas no Paraná, sendo 2.101.159 como D1 e 1.099.105 como D2.

“Pedimos a colaboração dos municípios para que vacinem de domingo a domingo, se possível em horários estendidos e que sigam as recomendações do Ministério da Saúde para aplicação e priorização dos grupos”, acrescentou Beto Preto.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline