MAIS LIDAS
VER TODOS

nesta quinta

Paraná: Copel recupera energia em quase 100% das casas após temporal

No momento, em todo o Estado há 1,1 mil consumidores desligados devido aos temporais

Da Redação

·
O temporal aconteceu nesta terça-feira (9)
Icone Camera Foto por REPRODUÇÃO/COPEL
O temporal aconteceu nesta terça-feira (9)
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.01.2024, 09:43:15 Editado em 11.01.2024, 09:43:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As equipes da Copel conseguiram restabelecer o fornecimento de energia em 99,8% dos domicílios afetados pelos temporais que atingiram diversas regiões do Paraná desde a tarde de terça-feira (9). No momento, em todo o Estado há 1,1 mil consumidores desligados devido aos temporais.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: PR altera calendário oficial para incluir feriado da Consciência Negra

Trata-se dos casos mais complexos, que demandam substituição de postes e retirada de árvores que caíram sobre os cabos. Em algumas localidades, para ter acesso à rede, os eletricistas enfrentam áreas de mata fechada e outros obstáculos.

continua após publicidade

Desde o início dos temporais, mais de 1.800 profissionais, entre técnicos e eletricistas, foram mobilizados para restabelecer o fornecimento de energia a todos. No momento mais crítico, 172 mil unidades consumidoras ficaram desligadas.

O temporal chegou ao Paraná pelas regiões Oeste e Sudoeste, que foram as primeiras afetadas. Em seguida, temporais localizados atingiram o Centro-Sul e pela Região Metropolitana de Curitiba. Mais tarde, as regiões Norte e Noroeste também foram atingidas por um novo temporal. Em algumas localidades, foram registrados ventos de até 90 km/h.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta para a possibilidade de ocorrência de novos temporais em todo o Paraná nesta quinta-feira (11). De acordo com o órgão há previsão de chuvas intensas – entre 30 e 60 milímetros por hora ou entre 50 e 100 milímetros –, além de rajadas de ventos que podem chegar a 100km/h e queda de granizo.

continua após publicidade

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

SEGURANÇA:

A Copel orienta a população a manter distância de locais que tenham postes quebrados e fios caídos. A falta de luz pode ser informada por meio do aplicativo para celulares ou pelo site, e também pelo número de WhatsApp 41 3013-8973.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Paraná: Copel recupera energia em quase 100% das casas após temporal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!