País terá onda de tempestades e risco de tornado, aponta instituto; saiba mais
No Paraná, um vendaval destelhou 250 imóveis em Dois Vizinhos, no sudoeste do Estado

As regiões Sul, Centro-Oeste e Sudeste estão em alerta para a chegada de uma onda de tempestades nos próximos dias, segundo a MetSul Meteorologia. Também há previsão de temporais isolados em pontos da Região Norte.
-LEIA MAIS: Árvore cai e atinge carro em bairro de Apucarana; veja
No Paraná, um vendaval destelhou 250 imóveis em Dois Vizinhos, no sudoeste do Estado, na noite de sábado (20). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o município registrou rajada de vento de 80 km/h às 21h, no município. A Copel informou que 20 mil unidades consumidoras foram afetadas na região.

A chuva atinge desde sábado também o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Neste domingo, os temporais avançam pelo Paraná.
Na segunda-feira, a chuva deve se espalhar por todo o Sul do país, mas os temporais tendem a perder força em áreas de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.
O avanço da onda de tempestades deve atingir o Centro-Oeste e o Sudeste no início da próxima semana, trazendo chuva intensa e risco de temporais fortes a severos. A MetSul alerta ainda para a possibilidade de “supercélulas de tempestade”, que podem provocar tornados e rajadas de vento, além de grande incidência de raios e queda de granizo.