Pai é condenado a 45 anos por matar bebê de 5 meses no Paraná
O homem matou bebê porque se irritou com o choro dele
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Um homem de 23 anos, de nacionalidade paraguaia, foi condenado a 45 anos e 10 meses de prisão pela morte da própria filha, de apenas cinco meses. O julgamento ocorreu nesta quinta-feira (11) no Tribunal do Júri de Palotina, no oeste do Paraná. O réu cumprirá a pena em regime fechado.
LEIA MAIS: Bombeiros socorrem motorista após queda de postes em Apucarana
O crime aconteceu em julho de 2024, no município de Maripá. De acordo com a denúncia do Ministério Público, o pai agrediu a criança com socos na cabeça porque se irritou com o choro dela. A violência dos golpes provocou uma fratura craniana que levou a bebê a óbito. A acusação apontou ainda que o homem rejeitava a filha.
O Conselho de Sentença reconheceu o crime de homicídio com cinco qualificadoras: motivo fútil (pelo choro), meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima, condição do sexo feminino (contexto de violência doméstica) e crime contra descendente menor de 14 anos.
Além da pena de prisão, a Justiça determinou o pagamento de R$ 30 mil de indenização aos familiares da vítima. O réu, que teve a identidade preservada, já se encontrava detido e retornou ao sistema prisional para o cumprimento imediato da sentença.
Últimas em Paraná
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline