Padre morre logo após celebrar missa de Nossa Senhora Aparecida no PR
Religioso teve mal súbito logo após a celebração; ele atuava como Vigário Paroquial no Santuário Nossa Senhora de Fátima, em Campina Grande do Sul

O padre Michelangelo Rameiro, conhecido como padre Miguel, morreu na manhã deste domingo (12) logo após celebrar uma missa em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. A celebração aconteceu na comunidade São José, do Santuário Nossa Senhora de Fátima, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Ele passou mal enquanto retirava os paramentos utilizados durante a solenidade. O atendimento de emergência chegou a ser acionado, mas o sacerdote não resistiu.
LEIA MAIS: Onde assistir Novorizontino x Operário-PR neste domingo (12)
O padre Miguel havia carregado a imagem da santa pela comunidade e realizou uma bênção especial para as crianças. Confira a nota completa do Santuário Nossa Senhora de Fátima:
"O Santuário Nossa Senhora de Fátima, de Campina Grande do Sul, Diocese de Paranaguá, comunica com profundo pesar o falecimento do Padre Michelangelo Rameiro (Padre Miguel), Vigário Paroquial de nossa Paróquia.
Na manhã deste domingo, 12 de outubro, solenidade de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, o Padre Miguel celebrou a Santa Missa na Comunidade São José e, logo após, enquanto retirava os paramentos, veio a falecer. O atendimento de emergência foi acionado, porém, ao chegar, o sacerdote já havia entrado na Casa do Pai.
Missionário italiano que veio para o Brasil e doou sua vida à Igreja, Padre Miguel dedicou mais de 60 anos ao serviço do Reino de Deus, sempre se destacando pela simplicidade, zelo pastoral e amor à Eucaristia. Sua partida, justamente no dia em que o Brasil celebra sua Mãe Aparecida, toca profundamente o coração de todos que conviveram com ele e receberam seu testemunho de fé e dedicação.
O Santuário Nossa Senhora de Fátima se une em oração, pedindo ao Senhor que o acolha em sua infinita misericórdia e conforte os familiares, amigos e fiéis que choram sua partida."
As informações são da Ric.