MAIS LIDAS
VER TODOS

Tragédia

Padre morre e outro fica ferido após acidente em frente à igreja

O padre que morreu e o outro que ficou gravemente ferido celebrariam uma missa na igreja que fica na localidade do acidente

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.03.2024, 13:19:30 Editado em 09.03.2024, 13:19:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um acidente de trânsito terminou com a morte de um padre e deixou outro gravemente ferido na noite dessa sexta-feira (8) em Guaraniaçu, no oeste do Paraná. As vítimas se acidentaram em frente à igreja em que celebrariam uma missa, a Nossa Senhora do Rócio, situada na zona rural da cidade.

continua após publicidade

A ocorrência foi atendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com as informações da corporação, o veículo em que as vítimas estavam foi atingido por um caminhão que transitava pelo sentido contrário, quando tentava cruzar a BR-277 para acessar a capela. A batida ocorreu no quilômetro 512 da rodovia.

A vítima fatal, identificada como frei Nilso Antônio Cignachi, de 72 anos, conduzia o carro. O outro ocupante foi identificado como Frei Ismael Stangherlin, de 66 anos, e está internado em estado grave no Hospital Universitário de Cascavel.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Casal de pastores é preso por estupro de vulnerável em Jandaia do Sul

A colisão foi tão violenta, que o carro onde os religiosos estavam saiu da pista e capotou.

Os ocupantes do caminhão não se feriram. O motorista do caminhão realizou teste do bafômetro que deu negativo, segundo a PRF. As causas da batida devem ser apuradas.

continua após publicidade

Arquidiocese pede orações

A Arquidiocese de Cascavel, juntamente a Paroquial Nossa Senhora de Fátima, Guaraniaçu, lamentou a morte do frei Nilso e pediu orações para frei Ismael.

"Pedimos para que toda a Arquidiocese se una em oração pela saúde do Frei Ismael, e pela alma do Frei Nilso", diz nota publicada em rede social.

Ambos os freis, são pertencentes a Ordem dos Frades Menores Conventuais (OFM. Conv) Franciscanos. Frei Nilso era padre há 41 anos.

"Rezemos pela alma do Frei Nilso, que nos últimos 41 anos devotou sua vida em favor da missão de evangelizar por onde passava", lamentou a arquidiocese em uma rede social.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Padre morre e outro fica ferido após acidente em frente à igreja"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!