Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
FATALIDADE

Padre morre durante feijoada no Paraná e gera comoção entre fiéis

O padre completaria 62 anos nesta segunda-feira (05).

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Padre morre durante feijoada no Paraná e gera comoção entre fiéis
Autor Padre Genivaldo Ximenes, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Campo Magro - Foto: Reprodução

A morte do padre Genivaldo Ximenes, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba, comoveu os fiéis. Por volta das 14 horas deste domingo (04), o padre participava de uma feijoada realizada pela Capela Santa Luzia, também em Campo Magro, quando desmaiou. Ele chegou a ser atendido por uma ambulância, mas não resistiu e morreu, segundo informações publicadas pela paróquia nas redes sociais. O padre completaria 62 anos nesta segunda (5).

Foi cônego na Catedral de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, a igreja matriz da Arquidiocese Metropolitana de Curitiba. Padre Genivaldo foi Pároco da Matriz Nossa da Piedade alguns anos atrás e estava atualmente na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Jardim Boa Vista em Campo Magro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O velório começará à meia-noite deste domingo (4) na Igreja da Matriz de Campo Magro, na Rua Camélias, 163, no Jardim Boa Vista, em Campo Magro. A missa com corpo presente está marcada para as 14 horas desta segunda (5). Em seguida, acontecerá o sepultamento no Cemitério Orleans, em Curitiba.

- LEIA MAIS: Ex-secretário de Saúde de Fênix morre, vítima de infarto

Repercussão

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Centenas de autoridades e fiéis manifestaram pesar pela morte repentina do padres nas redes sociais.

“Neste domingo os sinos dobram pelo falecimento do bom amigo padre Genivaldo, servo de Deus e dos pobres, pároco da igreja Nossa Senhora Aparecida, em Campo Magro. Devoto de Maria, mãe de Jesus, era exemplo de humildade e cristã. Era homem simples e bem humorado. Tinha coração aberto e recebia a todos com educação e alegria. Faleceu como viveu, compartilhando a mesa com seu rebanho na capela Santa Luzia. Que a fé na vida eterna seja para seus familiares, amigos e paroquianos, o alívio e conforto para a dor da despedida. Ao lado de Nosso Senhor Jesus Cristo, o padre Genivaldo irá desfrutar a vida eterna de alegria infinita do reino dos céus”, postou o deputado estadual Ney Leprevost.

“Com a imenso pesar, informo o falecimento do Padre Genivaldo, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Campo Magro. Campo magro perdeu um grande homem, com um coração enorme. Como a vela que queima no altar, consumiu-se por amor à missão e ao seu povo. Estamos tristes, mas o Céu está em festa, por receber esse filho que retorna. Vai em paz meu amigo, na certeza que seus talentos multiplicaram-se infinitas vezes!”, lamentou o vereador de Campo Magro, Márcio Bosa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Descanse em paz nosso querido amigo padre Genivaldo, que Deus te receba em sua glória eterna. Gratidão pela amizade e carinho com que sempre tratou os fiéis da capela, principalmente as crianças”, lamentou um fiel.

Com informações Bem Paraná.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline