Padre é preso suspeito de abusar sexualmente de adolescentes no Paraná
Segundo a polícia, vítimas estavam em situação de vulnerabilidade quando crimes ocorreram

Um padre de 41 anos foi preso suspeito de abuso sexual de jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade. A prisão ocorreu neste domingo (24), em Cascavel, no oeste do Paraná, e foi efetuada por policiais do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria). A investigação, que teve início em junho, revelou um "padrão de comportamento predatório" que o religioso mantinha desde 2010.
- LEIA MAIS: Bebê pisoteado por boi em rodeio no Paraná recebe alta após 13 dias
A polícia identificou três vítimas e constatou que o padre tentou entrar em contato com elas e com testemunhas, o que motivou a ordem de prisão. O nome do suspeito não foi divulgado. A maioria dos crimes teria sido cometida contra jovens envolvidos em atividades religiosas.
As apurações apontam que o padre atraía adolescentes em situação de vulnerabilidade com promessas de dinheiro, viagens e convites para pernoitar em sua casa. Além dos crimes sexuais, ele também é investigado por irregularidades financeiras na paróquia que administrou e por praticar o exercício ilegal da medicina, oferecendo "terapias complementares" em um consultório particular.
O padre foi afastado de suas funções eclesiásticas em agosto, após o surgimento das primeiras evidências. A Polícia Civil do Paraná continua as investigações.