Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
SAÚDE

Pacientes de Apucarana são operados por meio do Opera Paraná; confira

Um mutirão de cirurgias de catarata e pterígio foi realizado neste sábado (28), em Londrina

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Pacientes de Apucarana são operados por meio do Opera Paraná; confira
Autor Cerca de 50 pessoas foram atendidas - Foto: Sesa

O Governo do Paraná, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), promoveu neste sábado (28), em Londrina, na região Norte, um mutirão de cirurgias de catarata e pterígio para cerca de 50 pessoas. A ação integra o programa Opera Paraná e tem como objetivos acelerar os procedimentos de oftalmologia e reforçar o atendimento regionalizado.

Os pacientes são do município de Apucarana e as cirurgias acontecem em parceria com o Hoftalon - Hospital de Olhos, unidade de referência na cidade para procedimentos oftalmológicos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

- LEIA MAIS:

"Esses mutirões são fundamentais para promover o retorno à normalidade e garantir um salto na qualidade de vida destes pacientes. O governador Ratinho Junior nos orientou a aproximar a saúde dos paranaenses e estamos intensificando essa estratégia", destacou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Giovana Andrade, uma das pacientes atendidas, elogiou a facilitação do processo de exames. "O atendimento foi bem rápido e com bastante simpatia. Essa oportunidade facilita muito todo o diagnóstico e é de grande ajuda para acelerar a espera pela cirurgia", enalteceu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

							Pacientes de Apucarana são operados por meio do Opera Paraná; confira
AutorFoto: Reprodução

TRIAGEM

Também neste sábado (28), um mutirão de triagens para cirurgias gerais e de ginecologia acontece no município de Campo Mourão, no Oeste do Estado. Ao longo do dia serão atendidos 120 pacientes que realizarão desde exames complementares até eletrocardiogramas.

Após a consulta com os especialistas, os pacientes com a confirmação cirúrgica terão os procedimentos agendados para os próximos dias.

"A triagem permite mais fluxo para a fila de espera das cirurgias eletivas. Em um dia como esse é possível adiantar esses processos. Estamos realizando maior programa de cirurgias eletivas da história do Estado para garantir o bem-estar dos paranaenses", complementou o secretário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline