Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
SAÚDE

PA de Rolândia recebe equipamentos para atendimento

A unidade vai receber pacientes em situações de urgência e emergência e foi ampliada com recursos da prefeitura e da iniciativa privada

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Governo do Estado repassou dois ventiladores e dois monitores multiparamétricos para o Pronto Atendimento 24 horas de Rolândia, que foi aberto nesta sexta-feira (11). A unidade vai receber pacientes em situações de urgência e emergência e foi ampliada com recursos da prefeitura e da iniciativa privada.

Com horário estendido, o PA vai funcionar 24 horas por dia. O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, visitou as instalações. "Esta porta que se abre é a garantia de acesso irrestrito à saúde. E o Estado é parceiro na iniciativa e na ousadia do município em manter a estrutura funcionando. O governador Ratinho Júnior nos deu a missão de apoiar a regionalização, fazer acontecer o atendimento mais próximo das pessoas. Por isso, estamos colocando equipamentos aqui também", afirmou.O PA não vai atender pacientes com suspeita ou confirmados da Covid-19 neste primeiro momento, uma vez que tem outra unidade referenciada no município. A estratégia, segundo o município, é possibilitar retaguarda para outras situações que exijam cuidado imediato.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Beto destacou que embora o cenário seja de enfrentamento integral à pandemia, a possibilidade de ampliar serviços para outras intercorrências na saúde é fundamental. "A rede funciona no atendimento hospitalar. E pacientes com Covid-19 estão sendo recebidos pelos nossos hospitais. Mas pensar na qualificação de estruturas adicionais, que permitem a entrada de outras emergências e urgências, é pensar no sistema amplo e irrestrito de saúde".

A obra de ampliação foi feita pela empresa JBS, cujo investimento foi cerca de R$ 500 mil. O município habilitou profissionais, ampliou o corpo clínico e técnico. "Agradeço o apoio do Governo do Paraná pela parceria e ajuda com equipamentos. Neste momento tão difícil da saúde, estamos vendo investimentos. Colocamos para funcionar este PA de forma conjunta, com esforços do município, da iniciativa privada e da Secretaria de Estado da Saúde. Tenho certeza que Rolândia, com essa nova unidade e com novos serviços, vai ter a possibilidade de salvar muitas vidas", disse o prefeito Ailton Maistro.

Participaram ainda da inauguração a chefe da Regional de Saúde de Londrina, Maria Lúcia Lopes, o deputado Cobra Repórter e representantes da JBS.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline