Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
PRÊMIO 🏆

Ouvidoria da Copel é eleita melhor do país pela Aneel pela quarta vez

Desde o início do prêmio, em 2018, a companhia esteve no pódio em todas as edições

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Ouvidoria da Copel é eleita melhor do país pela Aneel pela quarta vez
Autor Foto por Copel - O prêmio é concedido às distribuidoras que demonstram maior eficiência

Pela quarta vez em sete anos, a Ouvidoria da Copel foi eleita a melhor do Brasil pelo Prêmio Aneel de Ouvidoria. O resultado foi divulgado na noite de quarta-feira (19), em cerimônia em Campinas (SP). Considerada a principal premiação do setor elétrico na área, a iniciativa foi criada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para reconhecer os melhores serviços de ouvidoria do setor elétrico.

📰- LEIA MAIS: Gestores da inovação reconhecem desenvolvimento no estado do PR

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A Ouvidoria da Copel é responsável por receber, analisar e encaminhar às áreas competentes as solicitações de informações, sugestões e reclamações de clientes e empregados, além de monitorar todas as etapas do atendimento.

Desde o início do prêmio, em 2018, a companhia esteve no pódio em todas as edições – nos três anos em que não venceu, ficou em segundo lugar. O prêmio é concedido às distribuidoras que demonstram maior eficiência no tratamento das reclamações dos clientes e na estrutura de atendimento oferecida.


							Ouvidoria da Copel é eleita melhor do país pela Aneel pela quarta vez
Autor Foto por Da Redação
“A eficiência do serviço de ouvidoria demonstra a preocupação da empresa com o cliente nos momentos em que ele tem maior necessidade” , ressalta o presidente da Copel, Daniel Slaviero. Ele frisa que a premiação chancela o empenho e a eficiência da companhia para atender às demandas dos consumidores. "Esse reconhecimento demonstra que estamos cada vez mais alinhados ao nosso objetivo de priorizar um atendimento de excelência aos nossos clientes” .

PREMIAÇÃO – A Aneel utiliza nove critérios para avaliar as melhores ouvidorias. Quatro desses critérios estão relacionados ao tratamento das reclamações: o tempo de resposta, a procedência das reclamações, a clareza das informações fornecidas e a rapidez na resposta ao consumidor.

publicidade

Os outros cinco critérios estão associados à estrutura oferecida pela empresa: quantidade de canais de atendimento disponíveis, posição hierárquica da ouvidoria na distribuidora, existência de normas internas sobre a atuação da ouvidoria, elaboração de relatórios de acompanhamento e cumprimento dos prazos de atendimento.

📲Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

O superintendente da Ouvidoria da Copel, Ubirajara Brum da Silva, destaca que o trabalho realizado pela área proporciona uma oportunidade de aprendizado e melhoria contínuos. “Nosso trabalho é ouvir o cliente, compreender suas necessidades e saber o que é essencial para prestarmos um serviço cada vez melhor. É um processo que nos ensina o tempo todo", complementa.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline