Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
BEATLES SINFÔNICO

Orquestra Sinfônica faz conexão entre a música clássica e Beatles

O concerto propõe uma leitura conceitual do repertório da banda britânica

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Orquestra Sinfônica faz conexão entre a música clássica e Beatles
Autor O concerto será realizado em 18 de maio (domingo), às 10h30, no Guairão - Foto: AEN

A Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP) realiza em apresentação única um concerto especial que mergulha na conexão entre a música clássica e o universo dos Beatles. Diferente de uma apresentação do tipo “tributo” ou “Beatles sinfônico”, o concerto propõe uma leitura conceitual do repertório da banda britânica, destacando como a música orquestrada e o papel do produtor George Martin transformaram a sonoridade e a profundidade das composições de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr.

?? LEIA MAIS: Homem morre eletrocutado durante temporal no Paraná

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O concerto será realizado em 18 de maio (domingo), às 10h30, no Guairão. Os ingressos podem ser adquiridos a partir desta terça-feira (13), às 10h, no site deubalada.com.

?? Clique aqui e receba as notícias pelo grupo do TNOnline no WhatsApp

Este é um ano muito especial para a OSP, que celebra 40 anos de história com uma série de concertos ao longo do ano, e este especial de Beatles se destaca entre as comemorações. “Unindo a música clássica a grandes sucessos populares, sempre com muita qualidade artística, a Orquestra Sinfônica do Paraná é uma das grandes responsáveis pela formação de plateia para os palcos paranaenses, com um público que atravessa gerações”, afirma o governador Carlos Massa Ratinho Junior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A proposta é uma iniciativa do Teatro Guaíra e da Orquestra Sinfônica do Paraná em parceria com o Instituto de Apoio à Orquestra Sinfônica do Paraná (IAOSP), com patrocínio do Colégio Positivo, e tem como regente o maestro convidado João Maurício Galindo.

“É uma homenagem que reforça o compromisso da OSP com a diversidade artística e com a democratização da música de concerto, levando ao palco do Guairão um repertório que conversa com todas as idades”, afirma Luciana Casagrande Pereira, Secretária da Cultura do Paraná.

Como ressalta o diretor-presidente do Centro Cultural Teatro Guaíra, Cleverson Cavalheiro, a OSP é um dos pilares da instituição, levando a música de concerto a públicos diversos e emocionando gerações há quatro décadas. “Este momento representa não apenas o reconhecimento de uma trajetória sólida, mas também o início de um novo ciclo, mais forte e promissor.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline