Operação policial termina com três mortos e 12 presos no PR
Cerca de 300 policiais participaram de ação de combate ao tráfico de drogas em Guarapuava

Três pessoas morreram em confrontos durante uma operação policial deflagrada em Guarapuava, na região central do Paraná, na manhã desta terça-feira (4). A ação cumpria 45 mandados de busca e apreensão no bairro Concórdia contra o tráfico de drogas e a receptação de produtos furtados.
-LEIA MAIS: Criança de 2 anos e três adultos são baleados em festa infantil no PR
Um balanço divulgado pela Polícia Civil (PC-PR) aponta que 12 pessoas foram presas em flagrante durante a operação. A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) informou, em nota, que o objetivo era "coibir o tráfico de drogas, combater a receptação de produtos furtados e reforçar a presença do Estado na comunidade".
A operação mobilizou cerca de 300 policiais civis, militares e penais, com apoio aéreo de helicópteros e cães de faro. As identidades dos mortos não foram divulgadas, e as autoridades não informaram se os alvos tinham envolvimento com facções criminosas.
Segundo o delegado Alysson Henrique de Souza, a região "concentra pequenos traficantes" e se tornou um ponto onde usuários de drogas trocam produtos furtados em outras áreas da cidade por entorpecentes.
O tenente-coronel da Polícia Militar (PM-PR), Jakson Aquiles Busnello, afirmou que a operação busca "restabelecer a ordem e a tranquilidade" na região. “Planejamos atuar com o emprego intensivo e simultâneo dos nossos efetivos. Ao sufocar a prática da receptação no Concórdia, buscamos também evitar que furtos ocorram em outras áreas da cidade”, disse.
