Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
NESTA TERÇA

Operação da PCPR mira grupo de roubos de veículos

Entre as ordens judiciais estão 27 mandados de prisão temporária e 69 de busca e apreensão

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Operação da PCPR mira grupo de roubos de veículos
AutorAo todo 260 policiais participam da megaoperação - Foto: PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpre nesta terça-feira (18) 96 ordens judiciais contra uma organização criminosa ligada a roubos de veículos e adulteração de sinal identificador de automotor em Curitiba e Região Metropolitana. Equipes da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) auxiliam no cumprimento dos mandados.

??- LEIA MAIS: Bombas de festa junina causam confusão entre vizinhos no norte do PR

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Entre as ordens judiciais estão 27 mandados de prisão temporária e 69 de busca e apreensão. A ação acontece simultaneamente em Curitiba, Fazenda Rio Grande, Pinhais, Piraquara, São José dos Pinhais, Pitanga, Jacarezinho, no Paraná e em Chapecó, Santa Catarina. Ao todo 260 policiais participam da operação.

A delegada da PCPR Anna Karyne Palodetto conta que a ação é decorrente de investigação que apura roubos de veículos e outros crimes. "Em aproximadamente um ano, foram desvendados 27 roubos à veículos praticados em Curitiba e Região Metropolitana, bem como delitos de Adulteração de Sinal Identificador. A mesma associação criminosa está envolvida em tráfico de drogas, estelionato e porte/comércio ilegal de armas de fogo”, aponta a delegada.

??Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

publicidade

A investigação apurou que os carros roubados eram vendidos em cidades do interior do Paraná e outros estados, como Santa Catarina, São Paulo e Alagoas.


							Operação da PCPR mira grupo de roubos de veículos
AutorFoto: Da Redação
QUEDA DE FURTOS E ROUBOS – O delegado-geral da PCPR, Silvio Jacob Rockembach, reforça toda a prioridade que foi dada durante a atual gestão no enfrentamento aos furtos e roubos de veículos.

“Além do serviço convencional, aumentamos exponencialmente as operações de repressão qualificada, o que ajudou sobremaneira na redução de 43,5% dos índices desses crimes nos últimos cinco anos”.

Em 2018 foram registrados 7.696 furtos e roubos de veículos, enquanto em 2023 foram 4.345. Os dados são da Secretaria da Segurança Pública do Paraná (SESP).

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline