Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
PARANÁ

Operação da PCPR mira grupo de desvio e adulteração de fertilizantes

A operação visa desmantelar um esquema responsável por gerar perdas a produtores rurais e prejudicar diretamente a produtividade agrícola

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Operação da PCPR mira grupo de desvio e adulteração de fertilizantes
Autor Foto por PCPR - Os policiais civis cumprem sete mandados de prisão e seis de busca e apreensão

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas na manhã desta quinta-feira (23) para cumprir 13 mandados judiciais contra uma quadrilha especializada no desvio e na adulteração de fertilizantes. A ação acontece simultaneamente em Curitiba, Wenceslau Braz e Cascavel.

Os policiais civis cumprem sete mandados de prisão e seis de busca e apreensão. A operação visa desmantelar um esquema responsável por gerar perdas a produtores rurais e prejudicar diretamente a produtividade agrícola.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

📰 LEIA MAIS: PCPR mira comércio ilegal de anabolizantes e lavagem de dinheiro

As investigações tiveram início em novembro no ano passado, quando a PCPR prendeu cinco pessoas em flagrante em um barracão clandestino localizado em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. Na ocasião, os policiais flagraram a adulteração de uma carga de fertilizantes.

Durante a abordagem, o dono do local tentou subornar os policiais oferecendo o valor de R$ 150 mil e foi autuado em flagrante pelo crime de corrupção ativa. Os demais envolvidos na adulteração foram presos por associação criminosa e receptação qualificada. Um deles admitiu que parte da carga original já havia sido desviada, enquanto outra parte seria transportada com nota fiscal adulterada.

publicidade

Em continuidade às diligências, a PCPR rastreou e localizou parte da carga em Wenceslau Braz, no Norte do Estado, em posse do motorista do caminhão que deveria transportar o material. Após análises periciais, foi constatada a adulteração.

📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão

“Com o prosseguimento das investigações iniciadas com a ação de Araucária, chegamos à identidade do indivíduo responsável por criar empresas de fachada para a emissão de notas fiscais frias para que esses fertilizantes fraudados pudessem ser transportados com aparência de legalidade. Esse homem chegava a receber R$ 500 por nota fiscal emitida”, explica o delegado da PCPR André Feltes.

publicidade

Além do responsável pelas notas frias e os do proprietário do barracão, a PCPR identificou que o grupo ainda era composto por três motoristas e outros dois indivíduos ligados à atividade de adulteração dos fertilizantes no barracão.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline