MAIS LIDAS
VER TODOS

PARANÁ

Onofre assume superintendência de apoio aos municípios da Casa Civil

Nomeação do ex-prefeito foi oficializada no Diário Oficial do Estado em 26 de março

Da Redação

·
Sérgio Onofre durante entrevista ao TNOnline
Icone Camera Foto por Adry Freitas
Sérgio Onofre durante entrevista ao TNOnline
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.04.2025, 14:50:55 Editado em 03.04.2025, 14:50:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ex-prefeito de Arapongas (PR), Sérgio Onofre (PSD) assumiu a Superintendência-Geral de Apoio aos Municípios da Casa Civil do Paraná e promete dar suporte para que os projetos das cidades saiam do papel. A nomeação foi oficializada no Diário Oficial em 26 de março. Assista ao vídeo.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Ratinho Junior lança fundo inédito para financiamento ao agronegócio

"Tem muitos municípios com projetos parados que não andam e poderemos dar suporte para que os prefeitos possam realizar seus projetos nas suas cidades", destacou Onofre em entrevista ao TNOnline.

continua após publicidade

Entre os projetos do Governo do Paraná que oferecem suporte aos municípios Onofre destacou o Ilumina Paraná, lançado em fevereiro deste ano, que visa alcançar 100% dos municípios paranaenses com iluminação de LED, com investimento previsto de R$ 300 milhões.

Outro programa destacado por Onofre é o Asfalto Novo, Vida Nova, que vai pavimentar ruas nas cidades do estado. Até o momento, a Secretaria de Estado das Cidades recebeu projetos para a pavimentação em 251 município.

"Tem um projeto lançado pelo Governador nesta que é de oftalmo e que começou em Arapongas e hoje está no estado todo. Temos projetos que dá para levar aos municípios", destaca.

continua após publicidade

Na avaliação de Onofre, esse projeto está entre os mais importantes já lançados pelo atual governo. Serão investidos mais de R$ 5,5 milhões para a realização de 67 mil consultas e exames oftalmológicos e a distribuição gratuita de 10,9 mil óculos para estudantes da rede estadual de ensino em 93 municípios paranaenses com baixo Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM). A iniciativa faz parte do programa Bons Olhos Paraná, anunciado na última terça-feira (1º) pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior.

"Esse projeto é um dos mais importantes na área de educação e assistência social. Em Arapongas a gente consultou mais de 11 mil alunos e tinha muitos com problema de vista. E o pai e a mãe não sabem. O aluno vai mal na escola, e os pais acham que não querem estudar, mas é o problema de visão. E agente acha que óculos é barato, mas é caro e tem muitas famílias que não têm condições de comprar", salienta.

O superintendente esteve em Apucarana nesta quinta-feira (3) e visitou a 16ªRegional de Saúde (RS) e o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ivaí e Região (Cisvir).

continua após publicidade

Assista ao vídeo:


TNOnline TV

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Onofre assume superintendência de apoio aos municípios da Casa Civil"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!